14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

João Correia bate recorde pessoal na Suíça

 

 

Atleta português baixou para os 26.02 e confirma mais uma vez os mínimos para o Mundial de Atletismo

 

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de bater o seu recorde pessoal dos 100 metros, numa prova em Arbon, Suíça, onde esteve seis dias em treinos e competição. O atleta atingiu a marca dos 26.02 segundos no 44th Swiss Nationals & Daniela Jutzeler Memorial.

 

É mais um passo rumo ao concretizar dos meus objetivos. Apesar do intenso calor e do roubo das minhas rodas, consegui ultrapassar tudo, graças ao apoio de colegas e amigos e competi, batendo o meu recorde pessoal” afirma João Correia. “Em breve terei uma nova cadeira de rodas de competição e espero poder baixar mais um segundo na minha marca” conclui.

 

A preparação do atleta para o Campeonato do Mundo de Atletismo, Londres 2017, continua com um novo teste na Pista Municipal de Lousada, no sábado.

 

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de novembro de 2019 – 10:55:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...