14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal ataca Taça do Mundo de Maratona do IPC com cinco atletas

 

 

Manuel Mendes promete “estar ao mais alto nível” na competição que decorre em Londres a 28 de abril. Odete Fiúza, Jorge Pina, Gabriel Macchi e Nuno Alves são os restantes portugueses em prova.  
 
 A Taça do Mundo de Maratona do Comité Paralímpico Internacional (IPC) realiza-se dia 28 de abril em Londres com a participação de cinco maratonistas portugueses.

 

Manuel Mendes compete na classe T46 (deficiência motora) e Odete Fiúza, Jorge Pina, Gabriel Macchi e Nuno Alves correm nas vertentes feminina e masculina na classe T12 (deficiência visual). 

 


Com uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e outra de prata na edição de 2018 desta Taça do Mundo de Maratona do IPC, Manuel Mendes garante ter treinado para “estar ao mais alto nível quando sair o
tiro de partida e apesar de saber que este ano o nível dos atletas está mais elevado o objetivo passa por bater o recorde pessoal”
.

 

Prestes a completar 48 anos, o atleta paralímpico defende que “a experiência na maratona faz a diferença” e realça que “ter consciência do próprio valor” já o ajudou a conquistar algumas medalhas. 


Gabriel Macchi, medalha de prata na edição da Taça do Mundo de Maratona do IPC de 2017, mostra-se de acordo com Manuel Mendes ao referir que “esta será a prova mais competitiva de sempre, com muitos atletas novos
com boas marcas
.

 

O maratonista paralímpico acrescenta que “uma maratona é sempre imprevisível e as quebras de ritmo de alguns atletas podem ser decisivas, pelo que fazer uma boa gestão do esforço é fundamental”.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 13:44:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...