14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Segundo estágio da época para a Seleção Nacional Sénior

 

 

O Centro de Alto Rendimento (CAR) da Lavandeira (Vila Nova de Gaia) acolhe a Seleção Nacional de basquetebol em cadeira de rodas (BCR) nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro.


Nota de destaque para as estreias absolutas do jovem da APD Lisboa, Ahmat Afashokov, Ismael de Sousa (Santa Lucia, Série A italiana) e Luís Domingos (Leeds Spiders, Primeira Liga britânica). 


Mais uma etapa de preparação para a Seleção Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, que procura chegar à melhor versão tendo como horizonte o Europeu C de 2019. Antes, haverá novo estágio em maio e, em Junho, torneio amigável em Ponte de Sor contra a República da Irlanda (divisão C), Croácia e Bélgica (ambas da divisão B).


Para este segundo estágio da época 2017/2018, Marco Galego chama 16 atletas, sendo de assinalar as ausências, por motivos pessoais, de Hugo Maia e Marco Gonçalves, e de Pedro Bártolo e Christophe da Silva, que disputam a fase preliminar da ChampionsLeague com as suas equipas.


Os jogadores convocados são: Henrique Sousa (extremo, 1.0), Filipe Carneiro (extremo, 2.0), José Miguel Gonçalves (extremo/poste, 3.0), Márcio Dias (poste, 4.5) e João Ribeiro (extremo, 2.0) da APD Braga; Daniel Tristão (extremo, 1.5) do GDD Alcoitão; Iderlindo Gomes (poste, 4.0) e João Jerónimo (poste, 4.0) da APD Leiria; Carlos Passos (extremo, 1.0) da APD Sintra/Sporting Clube de Portugal; Ângelo Pereira (extremo/base, 2.5), Bruno Lopes (extremo, 3.0) e Ahmat Afashokov (extremo, 3.0) da APD Lisboa; Carlos Cardoso (extremo, 1.0) e Hélder Freitas (poste, 3.5) da APD Paredes; Luís Domingos (extremo, 2.5) do Leeds Spiders; Ismael de Sousa (poste, 4.0) do Santa Lucia Basket.


De referir ainda que o staff é constituído por Marco Galego (Selecionador Nacional), Ricardo Vieira (Selecionador Adjunto), João Crucho (Diretor Responsável) e Miguel Gonçalves e Daniel Pereira (Apoio).

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 22:19:55

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...