18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos Mundiais: Corfebol vence Chéquia e consolida objetivos

 
16-13 foi o resultado do segundo jogo da fase de grupos, que abre boas perspetivas para a próxima fase da competição de Corfebol
 
No segundo jogo da fase de grupos de Corfebol, a seleção nacional venceu a congénere da Chéquia por 16-13, aproximando-se assim dos objetivos que tinha traçado antes do início da competição nos Jogos Mundiais. “Foi um momento de grande pressão, mas ultrapassado”, resumiu o selecionador nacional Rui Malcata. “Foi um jogo sofrido, ao início falhámos muito, estávamos nervosos, mas depois recuperámos, no início da segunda parte ganhámos vantagem e nunca mais a perdemos”.
 
Portugal terminou a perder o primeiro período (4-6), tendo recuperado no segundo com uma vantagem de seis golos marcados e três sofridos. No terceiro período voltou a segurar a vantagem colocando-se à frente com cinco golos marcados e dois sofridos, para o quatro período fechar com a classificação final que dá vantagem a Portugal por três golos: 16-13. Isabel Santos, Isabel Almeida e Tiago Luz foram os jogadores portugueses com a pontaria mais afinada, com três lançamentos certeiros para cada um.
 
Rui Malcata deixou ainda a antevisão para o último jogo da fase de grupos: “Neste momento estamos dentro do planeado e amanhã, se ganharmos outra vez, abrimos a possibilidade de discutir a próxima fase da competição”
 
A 15 de julho para além do último jogo da fase de grupos do Corfebol, frente à China Taipé (13h15/19h15 em Portugal continental), estreiam-se em competição o Muaythai e a Ginástica  crobática e de Trampolins. Rui Botelho (16h00/22h00), Matilde Rodrigues.
 
(17h00/23h00) e Gonçalo Noites (18h00/00h00) entram em competição nos quartos-de-final do Muaythai, enquanto que Diogo Calado ficou isento da ronda inicial. Na Ginástica Acrobática a competição está reservada aos pares femininos (15h00/21h00) e pares mistos (15h35/21h35) com as eventuais finais já de madrugada em Portugal Continental. Tiago Romão entra na prova de duplo mini-trampolim, com a qualificação às 16h10 (22h10) e eventual final às 20h10 (02h10).
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 13:03:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...