18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Corfebol Adaptado

 
Município de Óbidos recebe Torneio de Corfebol Adaptado
 
O pavilhão do Complexo Desportivo de Óbidos acolhe, no dia 6 de Setembro, a partir das 10h30, o Torneio Nacional de Corfebol Adaptado – Fase Regional Centro, com a participação das seguintes equipas: CERCIPENICHE – Peniche, CRIAL – Almeirim, CERCIPOM – Pombal e APPCDM – Marinha Grande.
 
Os objetivos do torneio são o apuramento para a fase final (1º e 2º classificados), que será disputada em Lisboa a 15 de Novembro de 2023, e a promoção da prática desportiva como uma atividade determinante na formação e no desenvolvimento integral dos cidadãos com necessidades especiais. Isso visa promover a inclusão pelo desporto e melhorar a saúde, qualidade de vida e bem-estar.
 
“O Corfebol é um desporto que promove um conjunto de valores importantes para sensibilizar a sociedade para a importância da integração das pessoas com necessidades educativas especiais e com deficiência. É com muita satisfação que o Município de Óbidos recebe este Torneio, valorizando a estratégia de tornar o concelho cada vez mais inclusivo”, conforme referiu a vereadora Margarida Reis, do pelouro do desporto, saúde e bem-estar.
 
O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Corfebol em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e Câmara Municipal de Óbidos.
 
O Corfebol Adaptado surgiu em 2016 tendo como principal objetivo implementar um conjunto de iniciativas, em conformidade com os princípios da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, assegurando a participação das Pessoas com deficiência intelectual, perturbações do espetro do autismo, trissomia21 e ou multideficiência em atividades recreativas, turísticas, de lazer e desportivas, em igualdade de condições com os restantes cidadãos.
 
O Corfebol agrega uma série de valores cooperativos e de igualdade do género, sendo a inclusão das Pessoas com Deficiência a continuação da promoção destes e de outros valores, como o respeito, a
aceitação e a igualdade. E é nesta perspetiva que o Corfebol Adaptado sendo uma modalidade com características especiais inclusivas, tem tido enorme aceitação atualmente já conta com mais de 600 praticantes em todo o país.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 12:39:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...