Atletas Special Olympics Portugueses extraordinários até ao último minuto

Participação nos Jogos Europeus de Verão em Antuérpia termina com trinta e duas medalhas para Portugal

 

Foi com grande euforia que a delegação portuguesa celebrou as sete medalhas ganhas no último dia de jogos. Os Special Olympics portugueses voltam a casa com quinze medalhas de ouro, dez de prata e sete de bronze.

 

Com atletas de excepcional qualidade que lutaram até ao último minuto, a equipa portuguesa surpreende e corrobora o título de melhor equipa de todo o movimento olímpico português.

 

O esforço e dedicação destes atletas é notável, dando ainda mais força ao trabalho da Special Olympics Portugal, que tal como as suas congéneres mundiais, acreditam que com o seu apoio, é possível permitir a integração no meio social de pessoas com deficiência intelectual, através do desporto.

 

Depois desta notável participação é já amanhã, dia 21 de Setembro, que regressam a Portugal, tendo hora prevista de chegada ao aeroporto da Portela às 19h10.

 

À chegada para os receber estarão o presidente da Special Olympics Portugal, Dr. José Dias Ferreira, a vice-presidente Prof. Regina Peyroteo Mirandela da Costa e muitos familiares e amigos, ansiosos de com eles partilharem tão grande feito.

 

 

O Special Olympics Portugal é uma associação nacional, que se dedica à promoção e desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência intelectual, tendo completado no passado mês de Março 13 anos de existência.

 

Resultados Gerais:

 

Total Medalhas – 32

1º Lugar (Ouro) – 15    2º Lugar (Prata) – 10    3º Lugar (Bronze) - 7

 

NATAÇÃO: (7 Medalhas)  1º Lugar (Ouro) – 5    2º Lugar (Prata) – 2

 

ATLETISMO: (11 Medalhas)  1º Lugar (Ouro) – 6    2º Lugar (Prata) – 2    3º Lugar (Bronze) – 3


GINÀSTICA: (13 Medalhas)  1º Lugar (Ouro) – 4    2º Lugar (Prata) – 6    3º Lugar (Bronze) – 3

 

FUTEBOL: (1 Medalha)  3º Lugar (Bronze)

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...