18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Castelo percorre mais de 100km para se tornar atleta de Equitação adaptada

 

 

João Castelo descobriu a Paradressage (Equitaçao Adaptada), através de um programa de TV e decidiu percorrer 119km por semana, de Almeirim para Leceia, para se tornar um atleta e nem a paraparésia espática dos membros inferiores o impede de correr atras do seu objectivo.

 

João Fidalgo Castelo vai estrear-se na competição no 8º Concurso Especial de Dressage, Paradressage e Equitação de Trabalho, que se realiza no dia 14 de Janeiro, a partir das 10h00, na Academia Equestre João Cardiga, em Leceia, Barcarena.

 

A paraparésia espática dos membros inferiores afeta a locomoção e o equilíbrio do João, mas não a determinação de se tornar um atleta. Após os treinos regulares na Academia J Cardiga, o jovem vê agora a possibilidade de integrar a equipa do projeto desportivo de alta competição, para pessoas com deficiências físicas – Cavalgar ate Tokyo 2020.

 

Atualmente com 21 anos, João Castelo desde muito cedo mostrou o gosto pelo desporto em geral, tendo praticado futebol, natação e equitação desde os 10 anos. Mas foi a equitação que sempre o apaixonou mais.

 

Após os treinos regulares na Academia J Cardiga, o jovem vê agora a possibilidade de integrar a equipa do projeto desportivo de alta competição, para pessoas com deficiências físicas – Cavalgar ate Tokyo 2020.

 

Mais de 40 atletas, com e sem deficiências, já esgotaram as inscrições para o 8º Concurso Especial, que faz parte do calendario das comemorações do 25º aniversario da instituição e coincide com a inauguração de um novo espaço dedicado a competição, para pessoas com e sem deficiência - o CARDIGA EQUUS PARK OEIRAS, cuja cerimonia decorrerá pelas 12h15/12h30.

 

Paralelamente, decorrerão sessões de equitação com fins terapêuticos e de lazer,  oferecidas a um grupo de jovens com necessidades especiais, provenientes dos Jogos Santa Casa.

 

PROGRAMA

 

10H00 - INÍCIO DAS PROVAS (8º CONCURSO ESPECIAL DRESSAGE, PARADRESSAGE E EQUITAÇAO DE TRABALHO) - Escalões Infantil e Iniciados

             

12H15/30 – INAUGURAÇAO DO PICADEIRO C. EQUUS PARK OEIRAS (Descerramento da Placa)

                      PROVAS (8º CONCURSO ESPECIAL DRESSAGE, PARADRESSAGE E EQUITAÇAO DE TRABALHO) - Restantes Escalões inscritos

 

14H00/14H30 - INÍCIO DAS SESSÕES DE EQUITAÇAO COM FINS TERAPEUTICOS E LAZER (Grupo de Jovens dos Jogos Santa Casa)

18H00 – HORA PREVISTA DA ENTREGA DE PREMIOS

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:12:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...