13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos Acavalo unem Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e a Academia Equestre João Cardiga

 

 

A Academia Equestre João Cardiga irá facultar sessões gratuitas de Equitação Terapêutica e Desportiva a utentes  do Centro de Medicina de  Reabilitação de Alcoitão (CMRA). No dia 19 de Outubro, um grupo de utentes do CMRA, terá a primeira abordagem à equitação.

 

“Jogos Acavalo” é o novo projeto da Academia Equestre João Cardiga(AEJC), que terá inicio no próximo dia 19 de Outubro, pelas 12h00, nas instalações de Leceia, Barcarena, data em que se dará inicio ao protocolo entre esta Academia e o Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão (CMRA), projeto desenvolvido no âmbito do patrocínio dos Jogos Santa Casa à Academia.

 

“Jogos Acavalo” é uma experiencia piloto, que dará a possibilidade a cerca de uma centena de pessoas com deficiência, de conhecerem e experimentarem a Equitação.

 

Ao longo dos 25 anos de trabalho da AEJC,  no âmbito da Equitação inclusiva - “Equitação Para Todos” e da Equitação desportiva de competição(Paradressage), esta instituição sabe melhor que ninguém, que a escassez de oportunidades, para a prática equestre desportiva adaptada é uma realidade nacional, que importa reverter. Impõem-se transformações no sentido de impulsionar o desporto equestre adaptado, bem como o acesso aos benefícios da equitação a TODOS.  Comungando dos mesmo valores, a AEJC, em parceria com os Jogos Santa Casa, criaram este projeto,  durante o período experimental de um ano.

 

A iniciativa tem como principais objetivos: Dar a conhecer a Equitação Terapêutica e Desporto Equestre Adaptado aos utentes do CMRA; Sensibilizar para o potencial da equitação como atividade desportiva;Sensibilizar para a Equitação quanto ao seu potencial terapêutico, em termos motores, motivacionais, educacionais e/ou recreativos para melhorar a qualidade de vida e Promover a equitação inclusiva e também servirá como modelo de captação de novos talentos para a equitação desportiva.

 

Esta projeto evidencia o desempenho dos JSC na promoção do desporto enquanto motor de inclusão social e no desenvolvimento de um modelo de patrocínio útil, através da criação  em conjunto com as entidades suas patrocinadas, de ações profícuas para a sociedade civil e para os utentes da SCML.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 15:29:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...