18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Vieira representa Portugal nos Europeus Paralímpicos de Judo

Miguel Vieirarepresenta Portugal, pela primeira vez, no Campeonato da Europa de Judo Paralímpico na categoria de -66Kg, que irá ter lugar na Hungria de 4 a 7 de Dezembro, no Pavilhão Dr. Kemény Ferenc Sporthall, na cidade de Eger.

 

O judoca nacional foi o primeiro português a participar numa competição paralímpica de Judo, alcançando o 5º lugar no Open da Alemanha, na categoria de -73 Kg. Em Junho passado, na sua segunda participação, conquistou a Medalha de Ouro nos “Saltinis Games”, na Lituânia, conseguindo os mínimos para a participação neste Europeu. É o primeiro português a participar nos Europeus Paralímpicos de Judo.

 

O Judo Paralímpico está circunscrito a judocas com deficiência visual – cegos ou com baixa visão, o Clube Judo Total apoia os atletas portadores destas e doutras incapacidades, contando com cerca de vinte judocas associados com deficiência visual, sendo Miguel Vieira um dos casos de sucesso do clube.

 

O jovem luso-angolano veio para Portugal aos 20 anos, saindo da sua terra natal na esperança de conseguir melhorar o seu problema de visão, tendo no entanto o seu  problema agravado ficando totalmente sem visão. Neste momento Miguel trabalha na Agencia Portuguesa do Ambiente tendo uma enormepaixão pelo Judo, que explica o sucesso já alcançado.

 

Para além de ter dois Países e toda a Família Judoca “a torcer” intensamente por ele, o Miguel tem ainda o apoio dos “Jogos Santa Casa” e da “Fight Spirit” que gentilmente ajudaram a Federação Portuguesa de Judo e o Clube Judo Total a tornar uma mera quimera numa deliciosa realidade.

 

A sua participação conta com o apoio do seu treinador, Mestre Jerónimo Ferreira,  partindo para a Hungria, no próximo dia 2 de dezembro, entrando em competição no dia 4 de dezembro.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:20:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...