14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

International German Judo Championships 2014 - Dois judocas do Clube Judo Total classificam-se em Quinto lugar

 

No passado sábado, dois atletas do Clube de Judo Total participaram no Open Europeu de Judo Paralímpico decorreu em Heidelberg - Alemanha. A participação de Miguel Vieira e de João Amador Dores permitiu alcançar o Quinto lugar da Classificação Final das suas categorias.

 

Miguel Vieira participou na categoria de -66kg, esta foi a quarta competição internacional do judoca, conquistando uma medalha de Ouro na Lituânia e marcado presença no Campeonato da Europa, a primeira vez na história do judo paralímpico português, cujo caminho os atletas do Clube Judo Total vão desbravando. Nesta competição, repetiu o honroso 5º lugar final de 2013, cedendo na luta pelo Bronze com o conceituadoatleta ucraniano Davyd Khorava, Campeão do Mundo e Vice-Campeão Europeu.

 

Nesta edição do Open da Alemanha, João Amador Dores fez a sua estreia numa competição internacional, pois neste momento a participação competitiva para estes atletas apenas se pode realizar fora de Portugal, porque não existem provas paralímpicas de Judo em território nacional. João Amador Dores participou na categoria de -100 Kg, tendo a oportunidade de competir com a “lenda” do Judo Paralímpico, o brasileiro António Tenório da Silva, judoca que conquistou quatro medalhas de Ouro consecutivas nos Jogos Paralímpicos, cedendo perante o brasileiro, alcançando o 5º lugar final.

 

Acompanhou os dois atletas, o experiente treinador do Clube Judo Total, Jerónimo Ferreira, um dos poucos técnicos nacionais com valências no treino de judocas com deficiência visual e que é um dos principais obreiros deste “milagre” luso.

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 00:31:27

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...