14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Natação no arranque das competições dos Jogos Surdolímpicos Sófia 2013

Competiram hoje, no arranque nos Jogos Surdolímpicos, quatro nadadores portugueses em duas provas da modalidade.
 
Os nadadores Miguel Boura, Ricardo Belezas e Tiago Neves fizeram a sua estreia em Jogos Surdolímpicos na prova dos 200m livres, e embora não tenham passado à final bateram os respectivos recordes pessoais.
 
 
Na classificação geral, Ricardo Belezas terminou em 27.º lugar, com 2:19.62, representando esta marca novo recorde nacional de natação para surdos, sendo que o anterior recorde (2:20.18) pertencia ao mesmo atleta.
 
 
Com 2:19.94 terminou Tiago Neves em 28.º lugar, e Miguel Boura finalizou na 29.ª posição, com 2:21.50.
 
Nas eliminatórias da estafeta 4x100m estilos competiram os nadadores Tiago Neves (costas), Miguel Cruz (bruços), Miguel Boura (mariposa), e Ricardo Belezas (livres), terminando na décima posição, com 4:49.41. A estafeta não avança para a final, mas bate também novo recorde nacional, anteriormente de 4:57.11.
 
Para Tiago Almeida, coordenador técnico da modalidade, a participação nestes “Jogos” reveste-se de uma enorme importância para a natação para surdos, como forma de promoção da modalidade e os resultados deste primeiro dia de competições, em que se verifica que os atletas nacionais começam a ficar mais próximos de atletas de países mais experientes, reflectem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa.
 
Os quatro nadadores estreantes demonstraram-se satisfeitos com os resultados, salientando ainda o enorme orgulho que sentem em representar Portugal.
 
No dia de amanhã, Hélder Gomes competirá na semifinal do Taekwondo (-80Kg) frente ao atleta turco, e na natação, Luís Peixoto e Ricardo Belezas competem nos 50m livres, Eunice Almeida e Susana Lourenço nadam os 100m bruços e Miguel Boura, Miguel Cruz e Tiago Neves os 100m costas.
 
 
Fotos: Carlos Matos/ Comité Paralímpico de Portugal 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 17:08:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...