João Vaz compete no "Troféu das Fogaceiras" - Vice-Campeão Mundial presente na primeira prova de 2015

João Vaz a celebrar a sua conquista no Mundial, com o seu treinador Rui Gama

 

João Vaz, Vice Campeão Mundial de 400m e 200m de Natação Adaptada, está presente no Troféu das Fogaceiras, que se cumpre nos próximos dias 10 e 11 de Janeiro, na Piscina Municipal da Santa Maria da Feira.

 

O atleta português de Natação Adaptada faz a sua estreia competitiva este ano, depois de no passado mês de Novembro, ter conquistado a Medalha de Prata no Campeonato do Mundo organizado pela DSISO – Organização Internacional de Natação para atletas com Síndrome de Down, na cidade mexicana de Morelia, nas categorias de 200m bruços e 400m estilos.

 

Com um enorme potencial, este jovem atleta de 22 anos, que representa o Sporting Clube de Portugal, tem mostrado muita qualidade, registando um palmarés incrível, tendo conquistado o título Europeu da DSISO, no ano de 2013. Até ao momento, conta com mais de setenta medalhas de ouro, prata e bronze, tendo sido reconhecido com o Prémio de Mérito Europeu Stromp, em 2013 e 2014.

 

Focado em novos objetivos, João Vaz parte á conquista de mais um bom resultado, nesta prova que se realiza sob condições especiais, competindo em três diferentes categorias, os 400m livres, os 100m mariposa e os 100m costas. A Organização deste evento, adotou um novo modelo organizativo, agregando o troféu de Natação Adaptada ao de Natação Pura, não existindo diferenciação entre os jovens nadadores, fazendo com que participem na mesma prova, como forma de promoção do talento dos jovens adaptados, com vista a cumprir alguns propósitos fundamentais, bem como o desafio claro de mudança de mentalidades face ao desporto adaptado.

 

Foto: Francisco Vaz

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...