13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vaz vice-campeão do Mundo (nadadores com Síndrome de Down)

João Vaz e o seu treinador Rui Gama

 

Atleta do Sporting conquistou duas medalhas de prata

 

João Vaz, nadador do Sporting Clube de Portugal, regressa amanhã a Portugal depois de ter conquistado em Morelia, no México, duas medalhas de prata no 7º Campeonato do Mundo DSISO para nadadores com Síndrome de Down.

 

João Vaz sagrou-se vice-campeão do mundo nos 400 metros estilos, logo no primeiro dia de competição onde obteve a marca de 6m59,95s, ficando a escassos oito segundos do australiano Stephen Donovan e à frente do canadiano Matthew Hunter.

 

Excelente resultado também no dia seguinte, na estafeta masculina de 4x50 estilos com João Vaz, José Vieira, Filipe Santos e João Soldado a obterem o 4º lugar com o tempo de 2.38.03 (novo recorde nacional).

 

No derradeiro dia de competição João Vaz voltou a subir ao pódio conquistando a 2ª medalha de prata desta vez nos 200 m bruços, ultima prova do campeonato. Inicio e final com chave de prata numa prestação extraordinariamente regular e de alto nível.

 

Atletas portugueses chegam amanhã a Portugal

 

Ao aeroporto da Portela chegam amanhã pelas 16h o treinador Rui Gama do Sporting, com o João Vaz e João Soldado e o treinador Paulo Sousa da O2 Portimão com os atletas Filipe Santos da O2 Portimão e José Viera do Louletano​ (medalha de bronze). A restante comitiva - chefe da delegação, a selecionadora nacional e mais 7 atletas - segue de Madrid para o Porto.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 04:56:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...