13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

British Para-Swimming International Meet

Portugueses em busca de mínimos para os Mundiais

 

A Seleção Nacional de natação adaptada, formada por 10 atletas, participam, de quinta-feira a domingo (26 a 29 de março), no British Para-Swimming International Meet, que se realiza em Glasgow (Escócia), com o objetivo de obter mínimos para os Mundiais, que serão naquela cidade de 13 a 19 de julho.

 

Naquele que será o palco do Campeonato do Mundo de natação adaptada IPC, é importante esta participação para os nadadores terem contacto prévio com a piscina e ambiente competitivo, principalmente para os mais jovens que ainda não possuem grande experiência internacional. Nesta primeira competição internacional da época, os objetivos de participação da Seleção Nacional passam principalmente pela obtenção de mínimos de qualificação para o Mundial”, afirma Mariett Matias, coordenadora técnica de natação adaptada da Federação Portuguesa de Natação.

 

Segunda a responsável federativa, “estarão presentes alguns dos melhores nadadores do mundo e como tal é esperado que o nível de competitividade seja elevado e que isso beneficie o desempenho dos nadadores portugueses”.

 

A Seleção Nacional é composta por Amadeu Cruz, Ivo Rocha e Rúben Linhares, do FVCD, Teresa Neves, do Sporting, David Carreira, da ADBA, David Grachat e João Pina, da Gesloures, Emanuel Gonçalves, do CDN, Gino Caetano, do Sporting de Aveiro, e Nelson Lopes, do Colégio Vasco da Gama.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 01:45:50

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...