14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Santos bate recorde do mundo nos 25 mariposa S.Down

 

 

Filipe Santos esteve em plano de destaque no primeiro dia do Campeonato nacional de Inverno de natação adaptada ao bater o recorde do mundo dos 25 metros mariposa na categoria de S21-Síndrome de Down.

 

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que hoje decorreu nas Piscinas Municipais da Guarda registou 26 recordes nacionais, competição dominada coletivamente pelo FC Porto entre os 33 clubes inscritos com 132 nadadores em competição (97 masculinos e 35 femininos).

 

Filipe Santos, nadador algarvio do Associação Desportiva e Cultural de Portimão, terminou com 15,59 segundos melhorando o recorde (15,75) que pertencia ao sul-africano Pietie Bell desde 30 novembro de 2008. O recorde da Europa pertencia a Filipe Santos com 15,89.

 

O pupilo de Paulo Sousa, recordista open e masters de Sindrome de Down, referiu que este é o estilo que “gosta de nadar mais” e também por isso era uma aposta “poder melhorar” novamente aqui na Guarda em mariposa.

 

O nadador reconhece que este recorde do mundo é fruto da sua dedicação à natação, mas “não seria possível” sem o apoio do seu treinador Paulo Sousa.

 

O grande objetivo desta época o campeonato da Europa na Sardenha em setembro, mas espera ainda na Guarda “poder melhorar” outras marcas pessoais.

 

Filipe Santos (30 anos) era já recordista mundial dos 25 livres (14,15).

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 10:53:59

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...