18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vaz distinguido com 9º prémio Stromp

Campeão mundial conquista 4 medalhas de ouro no ‘CN Inverno’
 
João Vaz foi distinguido com o Prémio Stromp na 60ª edição dos conceituados galardões do universo do Sporting Clube de Portugal, que se cumpriu esta sexta-feira, 16 de dezembro, no Hotel Sheraton, em Lisboa. O Campeão Mundial conquistou o seu 9º Prémio Stromp e seguiu para Rio Maior, onde participou no Campeonato Nacional de Inverno, que se realizou no sábado, 17 de dezembro, somando 4 Medalhas de Ouro.
 
Recordamos que João Vaz começou a época desportiva 2021/22 com a conquista de 6 Medalhas de Ouro no Campeonato Nacional de Inverno, realizado em janeiro na Campanhã. O nadador regressou às piscinas em julho, no Campeonato Nacional de Verão, sagrando-se Campeão Nacional nas 7 provas em que participou (7 Medalhas de Ouro). Por fim, na maior prova do ano, o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada - Albufeira 2022, alcançou a sua Melhor Participação de Sempre em Campeonatos do Mundo de Natação Adaptada, sagrando-se Campeão Mundial e conquistando 5 Medalhas (1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze) e vários Recordes.
 
Estes resultados, garantiram ao atleta do Sporting Clube de Portugal o 9º Prémio Stromp da carreira.
 
No sábado, 17 de dezembro, o Embaixador do GO fit Olivais participou no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que se cumpriu no Complexo de Piscinas de Rio Maior.
 
João Vaz participou em 4 provas, divididas em 2 jornadas. Na primeira, foi o mais rápido nos 200m Costas (3:26.37) e nos 200m Bruços (3:26.45), conquistando as primeiras 2 Medalhas de Ouro.
 
Na segunda jornada, o Campeão Mundial voltou a ocupar o primeiro lugar do pódio nas provas em que participou, nomeadamente, 100m Costas (1:40.50) e 200m Estilos (3:10.43), conquistando mais 2 Ouros, encerrando a sua prestação com 4 Medalhas de Ouro.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 04:29:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...