18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal quer “dar o melhor” no Mundial

A Seleção Nacional de natação adaptada participa no Campeonato do Mundo em Glasgow (Escócia), entre os dias 13 e 19, com o objetivo de “dar o melhor”, afirma a coordenadora técnica da FPN.

 

Em competição vão estar cerca de 580 atletas em representação de 70 países.

 

Este Campeonato do Mundo é a competição que culmina a época de inclusão plena da natação para pessoas com deficiência na estrutura orgânica da Federação. Em termos de objetivos, esperamos que os nadadores que compõem a Seleção Nacional possam dar o seu melhor e que isso se traduza em resultados positivos que orgulhem o país”, refere a responsável técnica.

 

Segundo Mariett Matias, “esta época de muita aprendizagem permitiu, igualmente, oferecer novas oportunidades e alargar o leque de escolhas competitivas os praticantes, acreditando que é possível chegar a bom porto e aos objetivos estratégicos traçados”.

 

As eliminatórias têm início às 10h00 e as finais às 18h00.

 

A Seleção Nacional é representada por Amadeu Cruz e Ivo Rocha (FVCD); Teresa Neves (SCP); David Carreira (ADBA); David Grachat e João Pina (GESL); Gino Caetano (SCA); e Nelson Lopes (CNCVG).

 

Portugal estará ainda a participar, entre os dias 16 e 19, nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, em Varazdin (Croácia), com a presença de Rúben Linhares (FVCD) e Renata Pinto (ADADA).

 

Pela primeira vez realiza-se um evento desta tipologia, tendo em vista a participação de jovens com deficiência em diversas modalidades desportivas entre as quais a natação. São esperadas prestações desportivas de excelência dos nadadores portugueses e que cresçam em termos de experiência competitiva”, considera Mariett Matias.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:17:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...