1º Encontro de Surf Adaptado nas ondas da Praia da Rocha

Depois do sucesso alcançado em iniciativas anteriores, o I Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha vai ter lugar a 30 de julho e dirige-se a jovens portadores de deficiência.

 

O palco deste encontro será a Área Desportiva da Praia da Rocha, onde a partir das 10h00 os inscritos terão oportunidade de experimentar a prática do surf,estando as inscrições gratuitas abertas também a entidades de Portimão e de concelhos limítrofes.

 

São objetivos do evento promover a prática de um desporto adaptado, os seus benefícios e a sua capacidade integrativa, nomeadamente a nível social, criando hábitos desportivos nos participantes como forma de os estimular a contribuírem ativamente na construção de um modelo que encontre respostas na sociedade à integração de pessoas portadoras de deficiência no seu dia-a-dia nos diversos domínios.

 

A iniciativa pretende ainda despertar consciências ao nível dos direitos e igualdade a que estes cidadãos têm direito e conjugar esforços locais no sentido de promover a modalidade do surf junto dos destinatários, contando para o efeito com a colaboração da Future Surf School, da Playsurf, do Clube Naval de Portimão, do Portimão Surf Clube e Iate Clube de Portimão,numa organização da Câmara Municipal de Portimão que tem a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude e o patrocínio oficial do Continente.

 

De referir que o desporto adaptado tem vindo a ganhar mais atletas e fãs em todo o país, fruto da persistência da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, bem como das inúmeras associações que quotidianamente lutam por igualdade de direitos e acesso às diversas áreas da sociedade.

 

Neste caso, a prática desportiva não é exceção, e o reconhecido trabalho desenvolvido com essas pessoas tem proporcionado nos inúmeros títulos nacionais e internacionais, inclusive nas mais recentes edições dos Jogos Paraolímpicos.

 

Esta ação representa mais um sinal que as pessoas portadoras de deficiência não são diferentes de nenhuma outra, e que nesta altura do ano, como em qualquer outra, podem e devem praticar atividades físicas diversas, adaptadas à sua limitação, sobretudo com o intuito de estimular a saúde física e mental, a sua qualidade de vida e autoestima.

 

Para mais informações e inscrições: 282 470 813/825 – 965 629 755 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...