Primeiro encontro internacional de seleções de surf adaptado com lugar no pódio para Nuno Vitorino

 

O Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR) de Viana do Castelo foi palco para cerca de 25 atletas de surf adaptado, oriundos de Espanha, França, Portugal e Itália que competiram entre os dias 10 e 13 de junho. Este foi o primeiro encontro da especialidade organizado na Europa e acolhido por Portugal.

 

No evento, que contou com a participação de quatro seleções europeias, foram acolhidos os atletas que representaram Portugal na seleção nacional de Surf Adaptado 2018. Além da prova e mostra das técnicas e qualidades dos atletas, o encontro incluiu ainda aulas de surf adaptado e “workshops” sobre nutrição e surf nos paralímpicos, iniciativas abertas ao público.

 

O atleta português, Nuno Vitorino, arrancou o primeiro lugar na sua classe, seguido do espanhol, Angel Luis Curriel, que ocupou o segundo lugar. Também a portuguesa, Marta Paço, com apenas 13 anos concorreu, alcançando o segundo lugar na sua classe (invisuais), atrás do francês, Gwendal Halna Du Fretay.

 

Para o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, este foi “um evento pioneiro de sucesso que poderá ser repetido noutros campeonatos da modalidade em terras lusas”.

 

O Centro de Alto Rendimento de Surf, situado na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, dispõe de pranchas próprias para a prática de surf adaptado. Este foi um evento que esteve aberto a todos os quisessem experimentar a modalidade e que, segundo João Aranha, foi “seguramente uma experiência única”.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...