13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Surf adaptado decorreu "com êxito e nas melhores condições de segurança"

A Praia da Tocha acolheu, recentemente, uma acção de Surf adaptado promovida pelo Centro de Medicina de Reabilitação da
Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP), fazendo jus à acessibilidade e à Bandeira Azul que ostenta.

 

Uma praia de todos e para todos, que apresenta todas as condições necessárias ao desenvolvimento de actividades inclusivas.

 

“A Praia da Tocha tem excelentes condições e, por isso, foi eleita como o local ideal para a realização do evento de surf adaptado”, realçou a técnica de Desporto Adaptado do CMRRC-RP. Joana Pires explicou que “tal como previsto, os participantes deslocaram-se pelas passadeiras existentes, de forma autónoma, até à zona da realização da actividade e o evento decorreu com êxito e nas melhores condições de segurança”.

 

Esta é a opinião de Joana Pires, professora de Desporto Adaptado do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP) e que, de resto, é partilhada por todos os envolvidos no evento.

 

Contando com o acompanhamento voluntário de profissionais do CMRRC-RP e elementos da Escola de Surf da Praia da Tocha - Ticket2Surf, da Associação SURFAddict e da SS-Surf Scool (Figueira da Foz), o evento foi um verdadeiro sucesso.

 

Cerca de uma dezena de participantes com mobilidade reduzida (utentes e não utentes CMRRC-RP), bem como familiares e amigos, tiveram um dia inesquecível, repleto de adrenalina, emoção e sorrisos, sendo que muitos usaram o ‘Facebook’ para comentar, partilhar imagens e agradecer.

 

“Não tenho palavras. Adorei a experiência! Obrigada a todos pela paciência e dedicação!”, testemunha Catarina Oliveira, uma participante externa ao CMRRC-RP, naquela rede social.

 


A par da participação na actividade de Surf adaptado, o CMRRC-RP esteve na Praia da Tocha, nos dias 19 e 20, a alertar para a prevenção de lesões medulares decorrentes de acidentes de mergulho, dando continuidade à sua campanha “Não Mergulhe no Desconhecido!”.

 

A iniciativa surgiu enquadrada numa campanha de sensibilização promovida pela Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Mondego (Cantanhede), com o apoio do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, do CMRRC-RP e da Câmara Municipal de Cantanhede, sob o mote “Este Verão… Sol com Protecção”.

 


O Surf adaptado foi promovido pelo CMRRC-RP, contando com a colaboração da Ticket2Surf, da SURFAddict e da SS-Surf Scool.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de março de 2019 – 03:24:00

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...