12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

1º Campeonato Nacional Jogos Santa Casa

 

Os Jogos Santa Casa são patrocinadores da Federação de Ténis de Mesa desde 2014, prosseguindo a sua estratégia de patrocínios assente no apoio ao talento nacional no desporto, procurando estimular a prática desportiva, no sentido do desenvolvimento de programas e estilos de vida saudáveis, da valorização do esforço e do mérito desportivo no apoio a talentos nacionais e, muito importante, do apoio ao desporto enquanto motor de coesão e integração social.

 

O ano de 2015 tornou-se emblemático para a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e para os Jogos Santa Casa por, em conjunto, terem conseguido implementar o 1º Circuito de Ténis de Mesa Adaptado Jogos Santa Casa.

 

Este ano, fruto da prossecução do esforço desenvolvido tendo em vista a disponibilização do Ténis de Mesa para Todos, irá ocorrer no próximo dia 21 de Maio a 1ª Prova do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa Adaptado Jogos Santa Casa , por Equipas e Individual

 

Segundo a Federação “ o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa através dos Jogos de Santa Casa (JSC) ao Projeto Ténis Mesa Adaptado tem sido fundamental para o crescimento e desenvolvimento do Ténis Mesa Adaptado que se tem repercutido no aumento de Atletas que neste momento já temos caracterizados e a participar nas jornadas do Circuito Nacional cerca de 80 atletas, e é este o caminho que permite Portugal aspirar a ter uma representação paralímpica nas próximas edições dos Jogos Paralímpicos. Este ano, o campeonato Nacional de Classificação de Atletas, composto por 14 Jornadas, com um calendário onde as provas estão espalhadas nas três zonas do País, Norte, Centro e Sul, tem tido uma presença assídua dos Atletas, onde o grau técnico tem tido uma evolução bastante satisfatória, fruto dos treinos devidamente programados nos seus locais de prática. De assinalar vários polos de treino não só nas instalações de Instituições que trabalham com populações especiais, como em clubes que criaram a modalidade de Ténis Mesa Adaptado e participam nos nossos Campeonatos. Fruto do trabalho desenvolvido este ano estão reunidas as condições para a realização da 1ª Prova do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa Adaptado JSC, por Equipas e Individual, que se realiza no próximo dia 21 de Maio, na cidade das Caldas da Rainha. Nesse dia esperam-se participantes das classes de Pé, cadeira de rodas, deficiência Intelectual e Trissomia 21. No fundo queremos criar um impacto interno e externo, onde a prática do Ténis Mesa Adaptado chegue num futuro próximo às populações mais diversificadas, reconhecimento Social, melhoria da saúde, Fator de desenvolvimento e de Inclusão social e uma mais valia para a sua autonomia.”


 

terça-feira, 21 de novembro de 2017 – 06:24:51

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...