14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Pedro Basílio e Gabriel Macchi no Mundial de Paratriatlo

Pedro Basílio e Gabriel Macchi foram convocados esta quinta-feira para a etapa de Madrid do Campeonato do Mundo de Triatlo que vai decorrer este domingo. A grande novidade é a chamada de Gabriel Macchi, amblíope, que se estreará pela Seleção Nacional de paratriatlo.

 

O atleta nasceu na Argentina, mas a mãe é portuguesa e vive há largos anos em Portugal, tendo já um vasto currículo mas no paratletismo, que inclui um 6º lugar na Maratona nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, na categoria de amblíope T12.

 

Em maio último, fez a sua primeira prova de triatlo e decidiu levar a modalidade mais a sério, estreando-se agora a competir ao mais alto nível, dentro da sua categoria, PT5, para atletas com uma visão bastante fraca, obrigados já a competir com um guia, do mesmo sexo e nacionalidade. Será Martim Nunes, naquela que será também a primeira vez que Portugal terá um atleta com deficiência visual a competir no triatlo.

 

Pedro Basílio, por seu turno, irá competir na categoria PT4, para atletas com deficiência motora. Este ano, o atleta, amputado de uma perna, foi 6º classificado no Campeonato do Mundo do Duatlo de Pontevedra e, em 2012, vice-campeão mundial de longa distância. Era, até agora, o único atleta nacional no paratrialo, com um currículo internacional que já vem desde 2008.

 

Os dois atletas viajam para Madrid na manhã desta sexta-feira e, para além do guia Martim Nunes, serão acompanhados pelo treinador Urbino Santos.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 – 19:34:50

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...