>
A 6.ª Caminhada do Desporto Adaptado ANDDI/JF Olivais foi muito concorrida e a boa disposição imperou, apesar das condições meterológicas não serem as mais favoráveis.
No Parque do Vale do Silêncio - Olivais, Lisboa, caminhou-se com agrado por uma causa, mas também se juntou o útil ao agradável com uma acção prática de InVolei* ministrada pelos internacionais de Voleibol André Lopes e Miguel Tavares Rodrigues (Selecção Nacional) e por Carla Mata, técnica responsável pelo ParaVolei.
O 2.º Encontro Experimental ANDDI/ParaVolei, inserido na 6.ª Caminhada do Desporto Adaptado ANDDI/JF Olivais e organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI Portugal) e a Federação Portuguesa de Voleibol, foi apadrinhado pelos atletas paralímpicos** Jorge Pina, Raquel Cerqueira (Atletismo) e João Gonçalves (Ténis de Mesa) e pelos jogadores da Selecção Nacional de Voleibol, André Lopes (SL Benfica) e Miguel Tavares (LPR Piacenza, Itália).
Nesta acção estiveram presentes cerca de 100 pessoas com deficiência intelectual, representando várias instituições associadas da ANDDI.
*O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqu
**Jorge Pina, atleta paralímpico com deficiência visual, que representa o seu próprio clube, a Associação Jorge Pina;
Raquel Cerqueira, atleta paralímpica com deficiência intelectual, que representa o Clube Gaia;
João Soldado Gonçalves, mesatenista com Síndrome de Down, campeão do mundo em 2015, que representa o Sporting Clube de Portugal.
O 1.º Encontro Experimental ANDDI/FPV realizou-se no dia 6 de Abril no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde.