>
Consegue superar um atleta Paralímpico?
Este é um dos vários desafios, desportivos e sociais, que o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lança no dia 14 de Maio (sábado) ao organizar o Dia Paralímpico Lisboa 2016.
O evento, imbuído de ideais nobres como a Igualdade, a Inclusão e a Excelência Desportiva, conta com o apoio de várias instituições e federações, entre as quais a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Associação de Voleibol de Lisboa e realiza-se no Terreiro do Paço, entre as 10h00 e as 18h00, estando aberto a toda a população.
Assim, todos os interessados na experimentação de modalidades paralímpicas e surdolímpicas terão aqui uma oportunidade excelente de ficarem a saber mais sobre as características próprias de desportos como o Voleibol Sentado (membro do CPP), o Andebol e o Basquetebol em Cadeira de Rodas, o Boccia ou o Goalball, bem como aprofundar os seus conhecimentos sobre o Atletismo, Badminton, Ciclismo, Equitação, Escalada, Esgrima, Golfe, Judo, Karaté, Lutas Amadoras, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com Arco e mesmo alguns jogos tradicionais.
O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei.
14/05/2016 – Actividade - Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da AV Lisboa.
27 e 28/05/2016 – Acção de formação: Dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD) no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais.
*9/06/2016 – 3.º Encontro Experimental ParaVolei ANDDI/FPV: Actividade das 10h00 às 12h30, na praia de Canidelo, Vila Nova de Gaia.
*data alterada
4 e 5/06/2016 – Finais das Olisipíadas: Em Lisboa.
15/06/2016 – Actividade conjunta com o Centro de Reabilitação do Norte: Local - praia.
02/07/2016 – Actividade conjunta com a Associação Salvador: Ferreira do Zêzere, Santarém.