FPV e ANDDI assinam protocolo

 


A Federação Portuguesa de Voleibol, representada pelo seu Presidente, Álvaro Lopes, e a ANDDI-Portugal, através do seu Presidente Fausto Pereira, e na presença do Vice-Presidente José Costa Pereira, assinaram ontem um Protocolo de Cooperação entre as duas instituições, no final do CAVA.NET 2016.

 

Vieira do Minho recebeu ontem um bem animado 6.º Encontro Experimental de ParaVolei ANDDI/FPV, que juntou no Pavilhão Municipal Prof. Aníbal Nascimento, dezenas de participantes e convidados, entre os quais: Escola B/S Vieira de Araújo/ CAVA (Vieira do Minho), Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio (Póvoa de Lanhoso), CERCIBRAGA, Clube APPACDM Gaia, Instituto D. João Novais e Sousa (Braga), MAPADI (Póvoa de Varzim), MADI (Vila do Conde) e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

 

Álvaro Lopes, Presidente da FPV, salientou que esta "iniciativa cumpre, mais uma vez, um dos grandes desígnios da Federação Portuguesa de Voleibol, o de contribuir para a inclusão social através da prática desportiva", enquanto José Costa Pereira, Vice-Presidente da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal), reconheceu que "em poucos meses, a colaboração entre as duas instituições deu já muitos frutos".

 

O 6.º Encontro Experimental de ParaVolei ANDDI/FPV inseriu-se no CAVA.NET 2016, evento que comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalando ainda os 26 anos da ANDDI-Portugal e os 11 anos do CAVA - Clube Amigos de Vieira.

 

Esta actividade, que teve o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho, representada pelo Presidente António Cardoso Barbosa, e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), contou com a presença de Carlos Dias, Coordenador Nacional do Voleibol Escolar, e das atletas de Voleibol de Praia e de Voleibol Indoor, Ana Freches (GDC Gueifães) e Fabiola Gomes (Atlético VC).

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...