18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Ferreira e André Ventura Sousa no Campeonato Europeu de Xadrez na Geórgia

 

 

Jorge Ferreira somou segunda vitória no Europeu de Batumi

 

O mestre internacional português Jorge Ferreira somou, à terceira jornada, a segunda vitória no Campeonato da Europa de Xadrez, que decorre na cidade georgiana de Batumi.
 
O xadrezista do GD Dias Ferreira bateu, com as peças brancas, a mestre FIDE da Arménia Anna Sergsyan - impondo-se com um bonito sacrifício de dama -, e passou a integrar o grupo dos 51.ºs classificados, com 2 pontos, um registo positivo, já que o jogador luso é o número 144 do ranking inicial, entre 302 participantes.
 
Pior sorte na terceira ronda teve o outro xadrezista português em prova, o também mestre internacional André Ventura Sousa (AX Gaia), que perdeu, de brancas, perante o forte grande mestre moldavo Victor Bologan. André, que, aos 17 anos, ostenta o título de campeão nacional absoluto e participa no Europeu pela primeira vez, soma 1 ponto, relativo ao triunfo na segunda jornada, e está no grupo dos 200.ºs classificados, um pouco abaixo no respetivo número inicial, que é o 179.
 
O Campeonato da Europa de Xadrez conta com oito jogadores com mais de 2700 pontos Elo e 30 do top-100 mundial e consta de 11 jornadas, disputando-se até ao dia 28, com partidas diárias. Na quarta jornada, Jorge Ferreira defronta, na mesa 51, o grande mestre croata Ante Brkic, enquanto André Sousa mede forças com a mestre FIDE polaca Anna Kubicka, no tabuleiro 111.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:16:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...