13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seis líderes no Open de Portugal com Luís Galego a meio ponto

 

O empate na primeira mesa entre os grandes mestres Alexander Motylev (Rússia) e Eduardo Iturrizaga (Venezuela), as duas principais figuras do Open de Portugal/Cidade de Lisboa, veio trazer uma maior indefinição nos lugares da frente do torneio, que agora é liderado por seis jogadores, com 6 pontos em sete jornadas.
 
A duas rondas do fim da grande prova portuguesa, que decorre no segundo pavilhão do Complexo do Casal Vistoso, em Lisboa, está tudo em aberto em relação à luta pela vitória final e mesmo os xadrezistas que seguem a meio ponto dos líderes têm boas opções.

 

 

Entre eles encontra-se o melhor português na prova, o grande mestre Luís Galego, que obteve excelente vitória na sétima ronda – a quarta consecutiva -, frente ao mestre internacional norueguês Tor Fredrik Kaasen, e passou a somar 5,5 pontos, colocando-se no grupo dos sétimos classificados.
 
Na oitava jornada, Luís Galego defronta, com as peças brancas, o grande mestre canadiano Eric Hansen (número 3 do Open), e tem uma palavra a dizer nas contas para os primeiros lugares.
 
Outro xadrezista luso que está a dar boa conta de si é o mestre FIDE António Vasques, que bateu o compatriota e mestre internacional Sérgio Rocha, e passou a totalizar 5 pontos, situando-se no grupo dos 17.ºs classificados.
 
A oitava jornada do Open realiza-se a partir das 19 horas do dia 8 de fevereiro, estando a nona e derradeira ronda marcada para as 14 horas de sábado, dia 9.
 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 06:50:24

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...