18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Empate heroico de Ariana Pintor a abrir o Europeu

 

 

A mestre FIDE portuguesa Ariana Pintor iniciou de forma brilhante o Campeonato da Europa de Xadrez Feminino, ao conseguir um empate frente à grande mestre russa Dina Belenkaya. Foi um resultado histórico para a jogadora lusa, que conseguiu um empate heroico, ao fim de sete horas de jogo e 135 lances.
 
A partida entre Ariana Pintor e Dina Belenkaya foi a mais longa da primeira ronda do Europeu de Antalya (Turquia) e terminou com um final de rei, torre e cavalo da russa contra rei e torre da portuguesa. Com boa técnica, a xadrezista do Grupo de Xadrez 113 acabou por conseguir o empate, um desfecho bem positivo, dada a diferença de pontuação Elo das duas jogadoras: 1918 para 2297 pontos.
 
O empate de Ariana na ronda inaugural do Europeu coloca-a com meio ponto, no grupo das 48.ªs classificadas, entre as 129 participantes na prova, que reúne muitas das melhores jogadoras do Velho Continente. Na segunda das 11 jornadas da competição, Ariana Pintor defronta a mestre internacional alemã Filiz Osmanodja, jogadora cotada com 2292 pontos Elo.
 
O Europeu de Antalya decorre até ao dia 22 de abril, com rondas diárias, a partir das 15 horas locais (13 horas em Portugal Continental). 
 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 06:22:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...