14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FDI reabre Pousada da Serra da Estrela com medidas anti-COVID reforçadas

 

 

A Federação de Desportos de Inverno (FDI-Portugal) prepara-se para, no dia 1 de junho, reabrir a Pousada de Juventude da Serra da Estrela, localizada nas Penhas da Saúde, Covilhã, em pleno coração da Serra da Estrela. Uma decisão muito ponderada e só possível graças ao escrupuloso cumprimento das rigorosas medidas de prevenção de contágio da COVID-19 estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

 

A Pousada de Juventude, uma das mais antigas de Portugal (fundada em 1938 como Colónia Infantil de Montanha), entrou para a rede de Pousadas de Juventude nos anos 70 e é, hoje, um moderno estabelecimento hoteleiro dotado de 38 quartos de várias tipologias, com uma lotação máxima de 177 camas e equipado com as mais modernas comodidades, como piscina, salão de jogos, posto de carregamento para viaturas elétricas, entre outros. 

 

 

Pedro Farromba, presidente da FDI-Portugal, entidade que lidera o consórcio que gere a Pousada, congratula-se com a reabertura desta que é a unidade hoteleira localizada a maior altitude no nosso país (1600 metros) e que durante todo o ano serve todos os públicos de todas as idades com foco nos desportistas e amantes da Natureza: “Fizemos um grande esforço para  ultrapassar este momento difícil. Preparámos toda a nossa ação no sentido de garantir a máxima segurança e higiene a quem nos visita, mesmo tendo em conta que grande parte das medidas já constavam nos procedimentos habituais da pousada. A diferença é que agora conduzimos tudo ainda com maior assiduidade, de acordo com os requisitos da DGS, para receber os nossos hóspedes num ambiente seguro. A Serra da Estrela é, aliás, conhecida pela qualidade do ar e pela oferta turística diversificada no período de verão, com trilhos para caminhada, piscinas naturais, gastronomia e algo que é tão raro nos nossos dias... o silêncio!

 

Dentro das medidas tomadas, de referir a formação dos colaboradores da pousada em prevenção e controlo de infeção, etiqueta respiratória e conduta social, além da dotação de equipamento de proteção específico e lavagem e desinfeção de superfícies e objetos de uso comum, por exemplo.

 

Também de salientar que o concelho da Covilhã contou com apenas sete casos e nenhuma fatalidade, pelo que é o 93º menos afetado do país (dados DGS a 18 de maio).

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de maio de 2020 – 19:42:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...