18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Liqui Moly é patrocinadora oficial das corridas de Hahnenkamm, em Kitzbühel

 

 

De 2021 a 2025, o fabricante alemão de óleo para motores e aditivos, LIQUI MOLY, terá forte presença nas corridas de esqui alpino, na famosa pista das corridas de Hahnenkamm.

 

Durante uma conferência de imprensa realizada em Leipheim, localidade onde reside Ernst Prost, CEO da LIQUI MOLY e Harti Weirather, antigo esquiador profissional e proprietário da agência de marketing desportivo WWP (Weirather-Wenzel & Partner GmbH), presente em todo o mundo, as duas empresas assinaram um contrato de cinco anos para uma forte parceria nas corridas de Hahnenkamm e no Clube de Esqui de Kitzbühel. Para Ernst Prost, a atividade de patrocínios é uma componente importante da estratégia pró-ativa de marketing da marca: “Nos últimos meses, investimos 18 milhões de euros adicionais em publicidade. As corridas de Hahnenkamm, na famosa pista de Streif, são um grande evento internacional que leva a LIQUI MOLY às casas de todo o mundo. São um ótimo complemento às nossas atividades de patrocínio desportivo, que já são muito abrangentes.”

 

“Na verdade, temos tido experiências muito positivas com o patrocínio de desportos de inverno. Com esta iniciativa, podemos garantir uma presença ainda maior desta marca muito forte que é a LIQUI MOLY. Ficamos muito satisfeitos por sermos os novos parceiros das corridas de Hahnenkamm. A descida desta pista é considerada uma das mais exigentes do campeonato mundial de esqui alpino. O grupo de patrocinadores é muito restrito, o que demonstra o elevado nível que a nossa marca e os nossos produtos granjearam”, afirma Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY.

 

Graças à sua estratégia de marketing pró-ativa, a LIQUI MOLY conseguiu registar um louvável aumento do volume de negócios de quase 3 por cento, mesmo durante a crise provocada pela COVID. “Seguimos esta estratégia sobretudo em nome dos nossos parceiros e clientes. As oficinas e revendedores beneficiam da imagem positiva da nossa marca. Os consumidores procuram especificamente os nossos produtos e podem adquiri-los junto dos nossos parceiros de negócio”, sublinha Prost.

 

No mercado muito competitivo do óleo para veículos, a LIQUI MOLY aposta fortemente em atividades de patrocínio e na publicidade ativa. “Os clientes associam características positivas à nossa marca. No patrocínio desportivo, chegamos a um grande número de pessoas que vibram com as suas equipas e os seus atletas, que partilham vitórias e emoções. A LIQUI MOLY faz parte dessas emoções. A longo prazo, beneficiamos deste efeito em todo o mundo”, nota Baumann.

 

Atualmente, a LIQUI MOLY comercializa os seus produtos em 150 países. “Os nossos produtos foram concebidos para as condições mais extremas. Do deserto gelado do ártico à savana do Zimbabué. Com os produtos da LIQUI MOLY, os nossos clientes recebem apenas a melhor qualidade Made in Germany”, sublinha Prost.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:31:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...