18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Crashed Ice World Championship - digressão europeia continua e a Suíça é o próximo destino

 
Depois da passagem pela Holanda, o Red Bull Crashed Ice World Championship continua a sua digressão europeia no próximo fim-de-semana com uma visita à cidade suíça de Lausanne. Com o domínio dos norte-americanos a ser questionado, é grande a expectativa em relação a este próximo confronto.

O panorama do Ice Cross Downhill, um dos mais recentes desportos de inverno que resulta do cruzamento entre o esqui downhill e o hóquei no gelo, tem sido dominado nos últimos anos pelos atletas norte-americanos. Ao longo das duas primeiras etapas da edição de 2013 do Red Bull Crashed Ice World Championship (cataratas de Niagara e Saint Paul), esta regra foi plenamente confirmada. No entanto, a digressão europeia da competição - iniciada há duas semanas na Holanda - veio baralhar completamente as contas, com os habituais líderes a caírem vertiginosamente na tabela classificativa.

 
Com descidas a mais de 60 quilómetros por hora, quedas aparatosas e saltos impressionantes, este é sem dúvida um dos desportos brancos mais espectaculares de todos os tempos. Mas além do forte impacto visual da competição, a discussão do título promete animação a cada etapa. A cidade de Lausane, localizada às portas dos alpes suíços, é o próximo destino. Desta vez, a pista artificial terá uma extensão total de 440 metros e uma queda vertical de 50 metros - retomando assim o traçado mais convencional do Ice Cross Downhill. O atleta local Derek Wedge, que surpreendeu recentemente com a sua primeira vitória no mundial, é apontado como favorito; “Estou muito feliz por poder correr em casa, mas a pressão é tremenda”.

A competição irá envolver cerca de 120 atletas e funciona num sistema de sucessivas descidas de quatro elementos - passando à próxima fase apenas os dois primeiros de cada série, culminando a ação com uma emocionante final.

 
Créditos fotográficos
 
Jarno Schurgers | Red Bull Contentpool

Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:45:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...