13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos Santa Casa, COP e CPP abrem candidaturas para a atribuição de 45 Bolsas de Educação a atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos

Os Jogos Santa Casa (JSC), o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) anunciam hoje a abertura de candidaturas para a atribuição de bolsas de educação a atletas olímpicos e do programa de preparação paralímpica e surdolímpica para o ano letivo 2014/2015.

 

Na qualidade de Parceiro Oficial do Programa de Responsabilidade Social e Educação do COP e de Patrocinador Principal do CPP, os Jogos Santa Casa vão atribuir um total anual de 45 bolsas de educação no valor pecuniário de 3 mil euros cada.

 

As bolsas de estudo são entregues aos atletas matriculados em instituições de ensino superior ao nível de licenciatura e mestrado e que integram, no caso do CPP, o Programa de Preparação Paralímpica Rio 2016 e o Programa Surdolímpico Ancara 2017 e, no caso do COP, o Programa de Preparação Olímpica Rio 2016.

 

Esta iniciativa de responsabilidade social é desenvolvida em conjunto pelas três entidades com o objetivo de ajudar os atletas a conciliar a prática desportiva com a educação, através do desporto e dos valores olímpicos, conceitos plenamente alinhados com a missão social da marca JSC, de promoção do desporto como um fator de integração social e de prática de hábitos de vida saudáveis.

 

O processo de recolha de candidaturas decorre até ao próximo dia 30 de setembro e para inscrição e mais informações os atletas deverão consultar os websites do COP e CPP, www.comiteolimpicoportugal.pt e www.paralimpicos.eu.

 

Como parceiro do COP e do CPP, através da atribuição das 45 bolsas de educação anuais a jovens atletas, os JSC reforçam a sua política de responsabilidade social, assumindo, em simultâneo, um papel fundamental na Caminhada Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica, através do apoio às jovens promessas nacionais no seu percurso académico, permitindo-lhes a conjugação da vida desportiva com a profissional.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 14:50:57

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...