18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pedro Silva - A grande revelação do triatlo nacional e internacional marca presença no mundo digital

João Pedro Silva, a jovem promessa do Triatlo, marca a sua entrada em 2011 com o lançamento do seu site oficial – www.joaopedrosilva.net – um trabalho desenvolvido em parceria com a HMS Sports, a empresa responsável pela sua representação. Com um palmarés invejável e um futuro altamente promissor, este passo vem tornar possível conhecer o seu passado desportivo e acompanhar as suas conquistas vindouras.
 
 Desde cedo João Silva surpreendeu tudo e todos. O jovem natural da Benedita é considerado a grande revelação do triatlo nacional e internacional e prova disso foram os seus excelentes resultados em 2010, ano em que saltou em definitivo para a ribalta. Eleito Atleta do Ano pela Confederação do Desporto de Portugal, vencedor da Medalha Olímpica do Comité Olímpico de Portugal, Embaixador do Ano Internacional da Juventude, 5º classificado no Campeonato do Mundo de Triatlo de Elite, 3º no ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e ainda Campeão Europeu de Triatlo Sub23, João Pedro Silva confirma que veio para ficar.
 
 O jovem que apareceu na “Detecção de Talentos” em 2005, uma iniciativa promovida pela Federação de Triatlo de Portugal (FTP) no Centro de Estágios de Rio Maior, estava longe de imaginar que o Triatlo se tornasse uma paixão e, acima de tudo, um estilo de vida. Com um passado ligado à natação e ao futebol não passou despercebido ao olhar da equipa técnica nacional. Os resultados imediatos valeram-lhe o convite da FTP para integrar o Centro de Alto Rendimento do Jamor e foi a partir deste momento que a sua carreira promitente começou.
 
 As características inatas para a prática bem sucedida da modalidade proporcionaram-lhe uma colecção de medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo no escalão Júnior, o que chamou a atenção do Comité Olímpico de Portugal que, em 2007, lhe atribuiu o prémio de “Jovem Promessa”.
 
 Desde então, João tem conciliado a sua carreira com o curso de Medicina e é a sua juventude, paciência, disciplina, persistência e paixão pelo Triatlo que o torna na promessa da modalidade.
 
 A HMS Sports é responsável pela gestão da carreira de João Pedro Silva desde 2008, em todas as suas vertentes, entre as quais a desportiva, publicitária, comercial e editorial. 
  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:07:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...