18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Goodwood 2015 irá honrar o espírito de desafio da Mazda

·        Mazda expõe novos modelos e históricos de competição no “2015 Festival of Speed”

·        A “Figura Central” na Goodwood House será, este ano, uma peça dedicada à Mazda

 

A Mazda será a “Figura em Destaque” na edição de 2015 do “Goodwood Festival of Speed”. O construtor será, assim, o centro das atenções no mais prestigiado festival de automobilismo do mundo, celebrando o seu espírito de desafio com competições lendárias do seu ilustre passado, lado a lado com os elegantes e espirituosos modelos que compõem o seu actual line-up, que contará com três novos modelos durante este ano.

 

Ao longo da sua história, a Mazda tem desafiado as convenções através da sua abordagem inovadora para com os automóveis. Foi o único construtor a introduzir com sucesso o motor rotativo no mercado e, em seguida, vencer as 24 horas de Le Mans com uma viatura equipada com esse mesmo bloco rotativo. A Mazda também ressuscitou o conceito de modelo desportivo de baixo peso acessível com o Mazda MX-5 e nunca parou de inovar na sua busca de produzir automóveis melhores, como se destacam hoje os modelos com Tecnologia SKYACTIV.

 

Entre as estrelas de 2015 incluem-se o Mazda CX-3, um novo pequeno SUV, a quarta geração do MX-5 e o recém-lançado citadino Mazda2. Os entusiastas da competição presentes no “Festival of Speed”, entre os dias 25 e 28 de Junho, onde se inclui a iniciativa “Moving Motor Show”, poderão escutar o som original do motor do Mazda 787B, vencedor de Le Mans em 1991, juntamente com muitos outros clássicos do passado de competição da Mazda. A “Figura Central”, uma escultura automóvel criada pelo renomado artista Gerry Judah, juntamente com a Mazda, transformará o relvado da Goodwood House, o centro da propriedade Goodwood e ponto focal do evento.

 

“O tema do festival deste ano é 'A Fundo e Destemido: Competir nos Limites', algo perfeitamente em linha com o fito contínuo da Mazda em rejeitar a engenharia convencional e esforçar-se na criação de algo único,” comentou Lord Charles March, fundador do encontro. “Estamos muito satisfeitos por celebrar os feitos da Mazda na competição e as tecnologias pioneiras dos seus modelos de estrada, ajudando a mostrar estes novos modelos a toda uma comunidade internacional de entusiastas e meios de comunicação, um público que apenas Goodwood pode atrair.”

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:49:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...