13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festa de Abertura da 31.ª Seixalíada juntou cerca de 4 mil pessoas no maior evento de desporto popular a nível nacional

A Festa de Abertura da 31.ª Seixalíada realizou-se hoje, dia 20 de setembro, e contou com cerca de 4 mil de participantes junto à Baía do Seixal, e que quiseram marcar presença naquele que é o maior evento do desporto popular do país.

 

O evento começou com o desfile das Bandeiras das Colectividades e seus atletas acompanhados pela Banda Filarmónica da União Seixalense, pelas Fanfarras dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e de Amora e pelos Tocá Rufar, que percorreu as ruas do Seixal até ao local da festa. A tarde foi preenchida com  actividades desportivas e lúdicas para todas as idades.

 

Durante o momento protocolar Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal referiu que «quando comemoramos os 40 anos de Abril, a Seixalíada representa a conquista do direito da prática desportiva pela população». Para o autarca a Seixalíada é a prova do «esforço colectivo do movimento associativo do Concelho que, juntamente com as juntas de freguesia e a Câmara Municipal do Seixal, trabalham em prol da saúde e da qualidade de vida da população». Joaquim Santos deixou ainda o convite a todos para, durante as próximas quatro semanas, participarem nesta grande iniciativa desportiva cujo lema é: «Mais do que uma paixão, um movimento».

 

A 31.ª Seixalíada decorre de 20 de setembro até 18 de outubro, em vários locais do concelho, onde se estima a participação de milhares de atletas, que têm à escolha um calendário com mais de 4 mil jogos divididos por mais de 60 modalidades.

 

A Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, movimento associativo e escolas.

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 22:06:38

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...