18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FADU recebida na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) foi ontem recebida em audiência pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Alexandre Mestre. Bruno Barracosa, Presidente da FADU, teve oportunidade de abordar alguns temas que são preocupação no panorama do desporto no ensino superior português.

 Após a apresentação do trabalho desenvolvido e áreas de actuação da FADU foram apresentadas, entre outras, as questões relativas às datas de realização dos Exames Médico-Desportivos e a inclusão da cobertura do seguro desportivo no seguro escolar.

No âmbito das preocupações com a juventude foi destacado o papel que a FADU deve ter no contexto de sensibilização dos jovens para as temáticas socialmente problemáticas. Entre elas estão o consumo excessivo de álcool em ambientes académicos, os hábitos alimentares, o sedentarismo e consumo de drogas com enfase no doping. O Projecto ComSUMOS Académicos, desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Juventude, foi uma das ideias em curso discutidas.

 Por último, referiu-se a Lei Orgânica do recém-criado IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, onde se reconheceu a importância da ligação do desporto e juventude como potencial de criação de sinergias, projectos e medidas fundamentais para a juventude portuguesa, relegando para o funcionamento prático futuro da instituição uma avaliação do sucesso ou insucesso da medida.

 Este foi o primeiro contacto de muitos, de acordo com a vontade da FADU e da intenção expressa pelo próprio Secretário de Estado. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 13:30:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...