14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duas rodas com presenças de peso no Caramulo Motorfestival

O Caramulo Motorfestival vai contar com um plantel de motos de luxo, que realizarão subidas da rampa em demonstração. Entre eles contam-se Tiago Magalhães, Campeão Nacional de Velocidade em 2011, montado numa impressionante Kawasaki ZX10 Ninja, a KS Team of Portugal, composta por Nuno Caetano, Road Racer, é o único português no TT da Ilha de Man em 2013 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011, José Leite, várias vezes Campeão Nacional de Velocidade em 125cc, Ricardo Duarte, que corre no Campeonato Nacional Superbike 1000 e Afonso Vaz, que corre no Campeonato Nacional Supersport 600, todos em Suzuki.

 

Com apenas 9 anos de idade e apoiado pela ENI, Rodrigo Correia é outro piloto fará a sua exibição no Motorfestival, numa Mini Moto4, em manobras alucinantes como andar sobre apenas duas rodas.

 

A estes pilotos juntam-se ainda o Clube do Troço, com o Osvaldo Bastos Pinho em Triumph Daytona 675 e o piloto Fernando Costa, em MV Agusta F4 1000 R312.

 

A categoria das super motos será representada pela Ducati Desmosedici. Este modelo, limitado a uma produção de 1.500 unidades, tem 200 cv, quatro válvulas em titânio por cilindro e atinge os 304 Km/h.

 

As duas rodas clássicas serão representadas por uma esquadra de luxo de Norton dos anos 50 e 60, além de uma Moto Guzzi Le Mans 850 cc de 1978, que farão subidas da rampa.

 

A zona Motorfestival vai ainda incluir uma pista TT e uma zona de Trial de Motos ao ar livre, onde serão feitas demonstrações de trial com o apoio da Comissão de Trial da FMP.

 

Como sempre, o Caramulo vai receber alguns passeios e concentrações de duas rodas ao longo do fim-de-semana como sejam o Passeio Harley-Davidson – 110 Anos, o Passeio Ducati e a Raiada do Caramulo - Concentração & Desfile de Bicicletas Antigas no Sábado, dia 7 de Setembro, e o Passeio Cabeças de Fósforo do Botulho e a Concentração “Vespa Caramulo” no Domingo, dia 8 de Setembro.

 

Durante o Sábado e Domingo os visitantes terão ainda a oportunidade de contactar com os pilotos nas sessões de autógrafos que irão decorrer, assim como visitar a colecção do Museu do Caramulo, que inclui uma colecção de cerca de 30 motociclos e velocípedes antigas.

Periodicidade Diária

domingo, 25 de agosto de 2019 – 05:00:25

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...