13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Centro de Medicina de Reabilitação Rovisco Pais (CMRRP) assinalou Dia Mundial da Fisioterapia

“Foi um dia de partilha de conhecimentos, emoções e muita diversão”, afirmou a fisioterapeuta coordenadora do CMRRP. Fátima Faim agradeceu o empenho de todos os que contribuíram para tornar o dia especial a utentes, familiares e profissionais.

 

 

O Centro de Medicina de Reabilitação Rovisco Pais (CMRRP) celebrou, segunda-feira, dia 8, o Dia Mundial da Fisioterapia. A tarde foi preenchida com várias actividades lúdico-terapêuticas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e um lanche convívio, onde participaram utentes e familiares, além de funcionários do CMRRP.

 

Cadeira-papper, dança em cadeira de rodas, gincana de cadeiras, jogos tradicionais e uma largada de balões que coloriu o céu em nome da Fisioterapia, incluíram um programa diversificado que contou com a participação de dezenas de pessoas.

 

 


Victor Lourenço apelou à entrega pessoal e profissional

 


A efeméride assinalou-se, ainda, com palestras dirigidas a profissionais da instituição, em torno de questões no âmbito da Fisioterapia. O Presidente do Conselho de Administração do CMRRP abriu a cerimónia destacando a importância do trabalho dos fisioterapeutas na instituição em articulação com os restantes profissionais da equipa multidisciplinar, sendo que “o seu envolvimento representa o sucesso da recuperação dos utentes”.

 

Victor Lourenço apelou à entrega de todos – em tempos difíceis –, de modo a ultrapassar obstáculos, tendo em conta que “o paraíso é uma utopia” e que importa “colocar o êxito pessoal e profissional a favor da causa da Reabilitação e do
sucesso institucional”.

 

A sessão que contou com um painel de oradores que incluiu os fisioterapeutas do Centro Fátima Faim, Anabela Matos e Joni Pessoa, bem como os docentes Rui Costa e Hugo Santos da Escola Superior de Saúde de Aveiro e da Escola Superior de Saúde de Alcoitão, respectivamente, foi encerrada pelo Fisiatra do CMRRP Jorge Lains.

 


Organizado pelos Fisioterapeutas do CMRRP, o evento foi apoiado pela Neurowave, pelo Montepio, pela SUCH, pela Padaria Dionísio, pela Air Liquide e pela Oliveiras, SA.

 


CMRRP associou-se à campanha do WCPT de 2014

 


O Dia Mundial da Fisioterapia foi instituído pela Confederação Mundial de Fisioterapia (World Confederation for Physical Therapy - WCPT). "Em forma para participar" foi o lema deste ano da WCPT e teve como objectivo principal passar a mensagem de que “alguém com uma incapacidade pode ter uma vida satisfatória e os fisioterapeutas ajudam as pessoas a atingir o seu potencial”.

 

O CMRRP associou-se à campanha promovendo uma série de actividades a reforçar essas mesmas aptidões.
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2019 – 13:00:32

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...