14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Camião de assistência de Elisabete é já um Clássico

O camião de assistência da equipa OLEOBAN® / MAN Portugal foi certificado pelo técnico Teófilo Santos do Museu do Caramulo – uma das entidades oficialmente reconhecida para Certificar Viaturas de Interesse Histórico.

 

Trata-se de um camião 6x6 da marca MAN, fabricado em 1982. Apesar de contar já com mais de 30 de anos de idade continua a revelar-se muito eficaz em virtude da sua concepção, robustez e simplicidade mecânica.

 

É um veículo táctico militar, cuja configuração lhe permite ter grande destreza na passagem de zonas de terreno difícil, deslocando facilmente as suas impressionantes dezassete toneladas de peso.

 

Fez parte da estrutura logística da NATO na Alemanha Ocidental durante a Guerra Fria.

 

Está em Portugal desde 2006, altura em que foi adquirido pela Hydraplan (concessionário MAN) e foi transformado em camião oficina para prestar assistência à equipa OLEOBAN® / MAN Portugal nas várias provas em que participam (em que se destaca a título de exemplo o Rali Dakar, Africa Eco Race, Rali da Tunísia e de Marrocos).

 

Face à sua longevidade, pelo seu currículo e estado de conservação, foi classificado como Veículo de Interesse Histórico e Museológico pelo Museu do Caramulo.

 

Elisabete Jacinto considera que: “Este camião é fundamental ao bom desempenho da equipa e está sempre pronto para as situações mais difíceis. Apesar da sua longa idade é um camião do qual nos orgulhamos pois nunca nos deixou ficar mal. A tecnologia com a qual foi construído adapta-se muito bem aos meios por onde circulamos. O estatuto de Veiculo de Interesse Histórico e Museológico dá-lhe a dignidade que ele merece.”

Periodicidade Diária

domingo, 25 de agosto de 2019 – 11:03:08

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...