13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1621 atletas nas “Brisas do Atlântico”

1621 participantes em sete modalidades junto ao mar

 

O litoral do concelho de Odemira recebeu, no dia 10 de junho, as “Brisas do Atlântico”, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobilizou 1621 participantes, para competição e lazer nas modalidades de cicloturismo, btt, pedestrianismo, patinagem, Run & Bike, atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado).

 

Numa iniciativa do Município de Odemira, o evento teve por missão contribuir para um melhor desporto e para todos, com uma causa social, sendo que as receitas das Brisas 2014 revertem para um projeto desenvolvido no concelho por associações de solidariedade social. Entre os seis projetos concorrentes a eleição entre os participantes das Brisas, foi eleito o projeto da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, que pretende criar o espaço de estimulação sensorial para os seus utentes.

 

A prova teve início na Praia do Almograve, de onde partiram para as várias provas e percursos.

 

Na vertente competitiva participaram 207 atletas,nas provas de atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado), patinagem e run & bike.

 

Na vertente lazer, houve três percursos: Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (saída e chegada na Praia do Almograve, com 7 km em piso misto), Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (junto à praia do Almograve, 4 km entre praia e o porto pesca Lapa de Pombas), Brisas do Atlântico (45 km para btt e 35 km para cicloturismo, entre Almograve e Zambujeira do Mar, S. Teotónio e Cavaleiro).

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 17:00:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...