14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

RC44 Cascais World Championship certificada pelo programa Clean Regattas da Sailors for the Sea Portugal

 

 

Na prossecução de um caminho para a sustentabilidade dos Oceanos, o Clube Naval de Cascais, no âmbito da parceria com a Sailors for the Sea Portugal, uniu-se ao esforço para a preservação dos oceanos através do programa Clean Regattas.

 

Realizou-se entre os dias 30 de Setembro e 4 de Outubro, o Campeonato do Mundo de RC44, com mais uma prova, desta vez em Cascais. Durante 5 dias, doze barcos de sete países disputam o título mundial em águas cascalenses.

 

E além da reconhecida excelência na componente da organização desportiva, o Clube Naval de Cascais está a desenvolver um trabalho conjunto com a Sailors for the Sea Portugal para a redução do impacto que as regatas, por si organizadas, têm na costa portuguesa e no Oceanos que nos rodeia, incentivando à redução dos resíduos e dos produtos químicos, que são uma das maiores fontes de poluição dos oceanos.

Voluntariamente o Clube Naval de Cascais propôs-se a certificar no âmbito da sustentabilidade a prova dos RC44 Cascais World Championship em mais de 15 boas práticas que permitiram a certificação no nível SILVER do Programa Clean Regattas.

 

 

Acreditando que todas as ações podem fazer toda a diferença, identificamos alguns exemplos do que poderá ser conseguido com este programa, seguindo o conceito do compromisso NT3

 

NO TRASH - Recicle o seu lixo a bordo e diminua a quantidade de resíduos que têm aterros como destino final.

 

NO TRAIL - Limpe o seu barco somente com água. Os produtos de limpeza contém fosfatos e nitratos que afetam dramaticamente a qualidade da água na zona costeira.

 

NO TRACE - Reduza a sua pegada ecológica e vá de bicicleta, transportes públicos ou à boleia para o Clube Naval de Cascais.

 

 

Desta forma, além dos prémios desportivos, a Sailors for the Sea Portugal teve a honra de distinguir o Clube Naval de Cascais com o certificado do Clean Regattas, nível SILVER, recebido pelo vice-presidente do Clube, José Sotto Mayor Matoso.

 

 

 

Muitos Parabéns ao Clube Naval de Cascais por esta caminhada para a sustentabilidade dos nossos mares e oceanos!

 

 

Be the change you want to Sea

Mais informações em: www.sailorsforthesea.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 15:06:09

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...