18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mata Nacional do Buçaco tem Domingos diferentes

A Fundação Mata do Buçaco, em parceria com a Desafio das Letras, vai dinamizar, a partir do mês de Fevereiro, um programa de visitas à Mata Nacional do Buçaco, que se realizam no primeiro domingo de cada mês.

A primeira visita realiza-se já no próximo dia 06 de Fevereiro.
 
Pretende-se com esta iniciativa disponibilizar ao público em geral um programa regular de percursos pedestres que permita a divulgação dos valores naturais da Mata Nacional do Buçaco, especialmente da sua fauna e flora.
 
O programa propõe visitas temáticas, orientadas por especialistas, e visa a divulgação de aspectos específicos sobre a fauna, flora, habitats e curiosidades/estórias da mata e os valores naturais que alberga.

A opção por um modelo de programação contínua e regular, visa a fidelização do público-alvo, proporcionando uma animação de continuidade e a apetência para novas visitas, mais prolongadas, seja pela participação num passeio cuja temática e espaço visitado é sempre distinto dos anteriores, seja para, já sem orientação, o visitante poder fazer a visita com recurso a soluções proporcionadas através de projectos de investimento que a Fundação está a desenvolver (Guias Multimédia e Trilhos Sinalizados).

Dirigido ao público em geral o programa de animação terá por alvo as famílias, sendo os percursos de dificuldade média e destinados a serem executados por uma vasta gama de faixas etárias, desde os mais novos aos mais velhos.

Trata-se de um programa de interpretação e lazer, que não exige um esforço físico elevado e que pretende, sobretudo, promover a troca de conhecimento e informação. O número de participantes de cada percurso será limitado a um máximo de 25 pessoas. Sempre que, por procura acrescida, se verifique a necessidade de aceitar um número de inscrições mais elevado, proceder-se-á ao desdobramento da actividade, com dois passeios realizados no mesmo dia, um durante o período da manhã e outro durante o período da tarde.

 Inscrições através:

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
ou pelos contactos: 931147020 ou 939200733.

 Preços: 15€ / adulto e 5€ / criança até aos doze anos, por inscrição prévia até à sexta-feira anterior, incluindo oferta de um mini-ecokit com vaso e sementes relacionados com a temática de cada passeio.
 
 Árvores Monumentais, 6 de Fevereiro

 Para além de uma flora autóctone exuberante, a Mata Nacional do Buçaco alberga um arboreto com exemplares centenários, de porte notável, cuja origem remonta à época em que aqui habitavam os frades Carmelitas Descalços.

 Com mais de 80 exemplares identificados e descritos, esta colecção de árvores monumentais constitui a base para um passeio destinado a conhecer as suas origens e importância.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:26:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...