14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eduardo Leitão no 'Mundial de Karting' e nos Super Seven by KIA esta semana

 

Piloto de Lisboa está a correr em Portimão… e depois ruma no sábado para o Estoril

 


Eduardo Leitão disputa esta semana o ‘Mundial de Karting’ e o Super Seven by KIA


Eduardo Leitão iniciou ontem, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, os treinos livres da 16ª edição da Rotax Max Challenge Grands Finals, vulgo ‘Mundial de Karting Rotax’, onde vai disputar a categoria-rainha, a DD2, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades. Mas já no sábado ao final da tarde, o piloto de Lisboa parte para o Estoril onde vai disputar a última prova do Super Seven by KIA, no qual é quarto classificado e permanece na luta pelo título. Fim de semana intenso!


Pela quinta vez consecutiva – Dubai 2011; Portimão 2012; New Orleans 2013; Valência 2014 e novamente este ano em Portimão –, Eduardo Leitão garantiu a qualificação para integrar o restrito pelotão da categoria DD2, para a qual obtiveram o apuramento participantes de cerca de 60 países, com particular destaque para Rubens Barrichello, o ex-piloto de Fórmula 1, que aos 43 anos está em terras algarvias para tentar alcançar mais um título no Karting.

 

Foto: VVL Sport Image


Eduardo Leitão tem como objetivo garantir a qualificação direta para a Final – reservada a 34 pilotos – após os treinos cronometrados que se realizam hoje e as mangas de qualificação agendadas para amanhã e sexta-feira, sendo que no sábado de manhã realizam-se as pré-finais e à tarde as Finais. “Esta é a minha quinta participação no ‘Mundial Rotax’ e é sempre uma competição difícil. Primeiro estou focado em qualificar-me para a Final e depois logo se vê que objetivo posso traçar. Em 2012, precisamente em Portimão, estava na quinta posição – com a volta mais rápida –, mas depois o motor partiu! Este ano a ver vamos…”, sublinhou o tetracampeão da especialidade, para depois se pronunciar quanto ao facto de ter de ombrear com Rubens Barrichello: “É um grande nome do automobilismo internacional, mas aqui em Portimão é igual a todos. Julgo que traz sobretudo mediatismo à competição”.

 


O Mundial de Karting Rotax termina no sábado e ao final da tarde, Eduardo Leitão deixa solo algarvio para se deslocar para o Estoril, onde irá disputar a última prova dos Super Seven by KIA, que deverá contar com uma grelha de mais de 20 pilotos.

 

No ano passado só realizei duas provas. Esta é a primeira vez que estou a disputar o campeonato todo e está a ser positivo. Já ganhei uma prova no Estoril e em Jerez de La Frontera sofri um toque e acabei na segunda posição. Neste momento, estou na quarta posição e tanto posso ganhar como garantir um dos lugares do pódio… ou outra classificação. Vou estar empenhado eu fazer o melhor. No final, logo se vê”, concluiu Eduardo Leitão, na antevisão de uma semana bastante intensa em termos de competição.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de agosto de 2019 – 11:07:58

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...