18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Museu do Caramulo prolonga Exposição Temporária "Micro Carros, Grandes Histórias"

 

Depois de ter sido visitada por mais de 12.000 pessoas em apenas quatro meses, o Museu do Caramulo anuncia o prolongamento da exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias”, que pode agora ser vista no museu até ao dia 28 de Fevereiro de 2016.


Dedicada aos automóveis de baixa cilindrada que marcaram a história do desenvolvimento dos micro carros, em especial nos períodos do pós guerra, a exposição foi inaugurada no passado dia 22 de Agosto. Conta com 16 automóveis que partilham um denominador comum: as suas pequenas dimensões. Entre eles, destacam-se um Peugeot Bebé com mais de 100 anos ou um Sado 550, um Lusito ou um IPA, três micro carros portugueses.


Para além da componente automóvel, a exposição contém ainda uma forte componente estética e sensorial da exposição, que incorpora elementos decorativos de época, bem como um vídeo com imagens originais, também de época. Esta exposição é, também por isso, diferenciadora, na medida em que vai revelando ao público vários objectos do quotidiano das décadas de 50, 60 e 70, perfeitamente enquadrados.


Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “Nada foi deixado ao acaso nesta exposição e julgamos que isso, a par destes especiais e invulgares automóveis, alguns deles expostos pela primeira vez, têm contribuído para a forte adesão do público”.


Esta exposição tem o apoio do Banco BPI, da Câmara Municipal de Tondela, da EDC – Associação de Eventos do Caramulo e do Jornal dos Clássicos.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:09:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...