18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pavilhão Municipal de Anadia reabriu portas após obras de beneficiação e de modernização

 

A tarde do passado sábado, 12 de março, ficou marcada pela reabertura do Pavilhão Municipal de Anadia, perpetuada na placa descerrada, na ocasião, pela Presidente da Câmara Municipal de Anadia e pelo Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP.

 

Inaugurado a 16 de março de 1985, o Pavilhão Municipal de Anadia foi palco, durante três décadas, das mais diversas atividades desportivas, e não só, tendo sido durante bastante tempo, a principal infraestrutura desportiva do concelho de Anadia. Casa de formação, de treino e de competição, em especial do basquetebol e do hóquei em patins, o pavilhão sofreu o natural desgaste provocado por anos de utilização intensiva, o que levou a Câmara Municipal a proceder a uma profunda intervenção destinada a reabilitar e modernizar as instalações.

 

O início da nova fase da vida do Pavilhão Municipal teve direito a festa desportiva e a uma cerimónia de descerramento da placa que lembrará a data da reabertura, presidida por Maria Teresa Belém Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Anadia, e por José Cardoso, Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP. O ato foi testemunhado por autarcas, representantes da Federação Portuguesa de Basquetebol, das Associações de Basquetebol e de Patinagem de Aveiro, dirigentes desportivos, atletas e ex-atletas, técnicos, elementos das Comissões de Gestão nomeadas pela Câmara Municipal em 1984 e em 1986, e pessoas ligadas à vida desportiva e sociocultural do concelho e da região.

 

Dirigindo-se aos presentes, a Presidente da Câmara lembrou que, em 1985, o Pavilhão Municipal “seria o primeiro e decisivo passo dado pela autarquia para fazer do nosso concelho, e como então se deixou expresso, um grande polo de desenvolvimento turístico desportivo”, uma “ideia que não só não se perdeu, como se mantém atual e plena de significado, graças ao trabalho que, desde então, foi realizado”. Justificou ainda as obras realizadas no edifício, afirmando que “a Câmara Municipal de Anadia quis não só devolvê-lo à sua antiga glória, mas também dotá-lo de novas soluções técnicas, que lhe permitam acompanhar as exigências que a atual prática desportiva faz a um espaço deste tipo”. Dirigindo-se aos atletas, disse saber,“como eles próprios sabem, que o sucesso é só uma parte daquilo que o desporto lhes pode proporcionar, e que esse mesmo sucesso assume muitas formas, não se limitando a troféus. O sucesso desportivo existe quando se traduz em desenvolvimento pessoal, nos mais diversos domínios, e é também neste tipo de sucesso que pensamos quando investimos no desporto ou noutras áreas essenciais à comunidade e aos cidadãos”.

 

Para enquadrar este momento, e marcar a devolução da infraestrutura à comunidade, a Câmara Municipal de Anadia traçou um programa de animação, que teve início pelas 14h30, e que contou com demonstrações de hóquei em patins e de minibasquetebol, um jogo pelos utentes da APPACDM de Anadia, uma “flash mob” pela Viti - Escola Profissional de Anadia, e jogos de basquetebol pelas velhas guardas, masculinas e femininas, do Anadia Futebol Clube. À festa não faltaram outras associações desportivas do concelho, entre as quais os Ligeirinhos do Asfalto, associação “motard“ com sede em Paredes do Bairro.

 

Foi ainda efetuada uma visita às instalações, guiada pela Presidente da Câmara Municipal de Anadia, que teve oportunidade de explicar as opções técnicas e estéticas feitas pela autarquia. Os convidados puderam ainda ficar a conhecer ou recordar grandes momentos vividos ao longo dos trinta anos de atividade do Pavilhão Municipal de Anadia, graças à apresentação, em vídeo, da reportagem fotográfica da inauguração do pavilhão, e ao mural construído com recurso a fotografias e notícias de jornal alusivas a eventos ali realizados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:14:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...