18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Competição e espectáculo na 3ª edição da PowerExpo 2016

 

 

O culto do corpo, a proliferação da prática desportiva e de modalidades que desafiam os limites têm sido uma realidade nos últimos anos em Portugal. Prova disso é a 3ª Edição da POWEREXPO GOLDNUTRITION SPORTS & FITNESS WEEKEND PORTUGAL 2016, o evento de maior referência do género em Portugal, que decorre nos próximos dias 8 e 9 de Outubro, na Maia.

 

O Complexo Municipal da Maia vai receber a terceira edição do maior evento multi-power fitness já organizado em Portugal. Durante dois dias, vão decorrer 10 competições nacionais e internacionais, exibições e muito espetáculo à mistura, estando já confirmada a maior participação de sempre: mais de 600 atletas.

 

De destacar o Strongman, uma modalidade desportiva de grande impacto visual pois os atletas, com um tamanho fora do comum e uma força descomunal, participam em provas onde levantam carros, troncos enormes e até puxam camiões. Esta 3ª edição da Powerexpo Goldnutrition irá receber a etapa portuguesa da liga mundial Strongman Champions League World Tour 2016, que conta com a presença especial do maior atleta do mundo em competição, Sean “the giant” O’hagan, um jovem irlandês, de apenas 26 anos, com mais de 2,12m e 200 kg.

 

A grande novidade é que, pela primeira vez, ao lado dos gigantes, irão participar quatro atletas nacionais de peso numa competição que, também, irá definir o homem mais forte de Portugal: Adérito Santos (1,85 m / 155 Kg);  Fábio Silva  (1,78 m  / 125 Kg); Luís Batista (1,84 m / 135 Kg) e Renato Soares  (1,84 m / 126 Kg). Na categoria até 90 kg, o tricampeão português, invicto,  Bruno Lira  tentará revalidar o seu título, numa prova que promete ser muito disputada.

 

A competição do Strongman tem seis provas: cinco provas acontecem no dia 8 (sábado) à tarde mas o ponto alto será domingo, dia em que todas as atenções estarão viradas para o palco principal onde irá decorrer a prova da barra gigante dos pneus de 385 Kg.

 

Outra grande atração desta edição da Powerexpo Goldnutrition é o convidado internacionalRoelly “the beast” Winklaar, um colosso do Bodybuilding mundial. Detentor dos maiores braços da história do culturismo mundial, este caribenho é um dos mais musculados atletas da história da modalidade. A exibição deste atleta irá decorrer no palco principal onde também acontecerá a prestigiada competição Portugal Classic nas modalidades de Culturismo, Miss Bikini, Mens Physique, Wellness e Muscular Physique.

 

Este festival multi-power fitness apresenta ainda mais novidades. Nos desportos de combate, dois ringues e uma cage fighters prometem ser palcos de grandes emoções. Pela primeira vez, no Boxe, irá decorrer um evento oficial do famoso torneio mundial Golden Gloves - edição Portugal, a ser disputada por  vários atletas desta modalidade em representação de vários clubes nacionais. No total, são cinco categorias e cinco cinturões.

 

O torneio de Kick-Boxing K1 vai desafiarquatro homens na disputa pelo cinturão Powerexpo 2016. De destacar ainda o combate profissional Super Fight  entre o campeão  português  Vitor Coimbra (campeão nacional, ibérico e mundo hispano) e o atleta espanhol Javi Castro. Também no Powerlifting,  modalidade de força no exercício de Supino, entrará em cena outro atleta português.  Florindo Pinheiro  é um dos melhores da sua categoria a nível mundial e vai tentar deixar a sua marca ao levantar 250 Kg.

 

A Ultimate Cross Training Games faz novamente parte da agenda do evento. Sendo uma das modalidades maior crescimento mundial, cerca de 300 atletas vão desafiar limites e mostrar a sua performance física. Este ano, a salientar a categoria Master (mais de 35 anos) que conta com uma participação record.

 

A Powerexpo Goldnutrition foi concebida e idealizada à medida de outros eventos sports&fitness internacionais que, pelo grande nível de exibições e espetáculo, arrasta multidões. A nova edição deste evento português não será exceção e promete ser a mais concorrida de sempre. Mais de 2700 pessoas assistiram à primeira edição, tendo o número de audiência chegado a mais de cinco mil em 2015. 

 

Sobre a GoldNutrition®

 

A GoldNutrition®, marca líder no mercado nacional na área da nutrição desportiva, é detida pela Eco-Nutracêuticos e surge com o objetivo de servir o mercado desportivo europeu, com produtos de altíssima qualidade. Para além de responder às necessidades dos desportistas, a GoldNutrition® tem soluções também para pessoas ativas que se preocupam com o bem-estar, rendimento e recuperação do exercício físico.

 

A marca acompanha assim atletas de alta competição nas mais variadas modalidades e trabalha com o intuito de responder às necessidades do público em geral.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:16:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...