18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Extreme Sailing Series™ e a Sailors for the Sea Portugal promovem Beach Cleanup na Praia de Algés

 

Extreme Sailing Series™ em parceria com a Sailors for the Sea Portugal juntam velejadores, staff e voluntários numa limpeza na Praia de Algés, junto ao local do evento no próximo Domingo, dia 9 de outubro procurando deixar a sua marca na caminhada para a preservação dos Oceanos.

 

No âmbito da certificação do evento em Lisboa da Extreme Sailing Series pelo programa Clean Ragattas, a organização do evento propõe-se realizar uma limpeza da Praia de Algés unindo velejadores e staff do evento com voluntários e apaixonados pelo Mar.

 

Desta forma procuram deixar não só um exemplo que é possível ter uma preocupação ambiental durante as regatas como é importante a redução do impacte de um evento com esta dimensão na comunidade que o acolhe.

 

Aproveitando as fantásticas condições meteorológicas que se têm sentido, a organização propõe que pelas 10h00 da manhã de Domingo, dia 9, dezenas de velejadores e voluntários se reúnam em torno desta preocupação da redução do impacte no ambiento da atividade humana.

 

Será com certeza um exemplo e um testemunho fundamental para todos aqueles que se juntarem a esta atividade que permitirá atingir mais um patamar da certificação deste evento como uma Clean Regatta.

 

Ativa na defesa dos Oceanos, a Sailors for the Sea Portugal participa desde 2004 em diversas iniciativas como o programa de certificação de regatas “Clean Regattas”, que pretende mobilizar velejadores e apaixonados do mar numa luta contra a poluição e o programa educacional KELP que promove interações com os mais jovens com foco na reflexão através do jogo sobre os problemas que os nossos Oceanos enfrentam.

 

Sobre a Sailors for the Sea:

 

A Sailors for the Sea foi fundada em 2004 por David Rockefeller Jr. e Davis Treadway que, em conjunto com amigos de longa data, velejadores, defensores e utilizadores do Mar, têm congregado o esforço individual num resultado comum: a procura incessante da sustentabilidade dos Oceanos e Mares. David Rockefeller Jr. sempre idealizou o fenómeno da sustentabilidade dos Oceanos e Mares como global e desta forma lançou o desafio além-mar, primeiramente ao Japão (2012) e posteriormente convidando Cascais (2014) como próximo Porto de abrigo.

 

Cascais foi, desta forma, considerado como um ponto estratégico nesta onda global da sustentabilidade. A expansão deste movimento de consciencialização ambiental até Cascais marca assim, significativamente a inclusão do continente Europeu neste movimento global.

 

Em Outubro de 2016 terá o arranque a filial no Chile que demonstra bem a ação global que a Sailors for the Sea promove.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:21:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...