18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projecto Motochanics - Fundação do Desporto no Autódromo do Estoril

 

O projecto Motochanics – Fundação do Desporto, uma iniciativa dos Estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro apoiada pela Fundação do Desporto, estará este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, inserido no programa ELMS – European Le Mans Series.

 

O protótipo desenvolvido para o IV MotoStudent, competição organizada pela Moto Foundation & TechnoPark Motorland, estará em exposição no mítico circuito português, sendo ainda possível o contacto com a equipa responsável pelo projecto.

 

Refira-se que este projecto alcançou o 26º posto – entre 35 concorrentes – no IV MotoStudent, destacando-se a vários níveis e alcançado mesmo o primeiro lugar entre os concorrentes estreantes, na categoria de inovação, com um depósito em sandwich, de alumínio e cortiça, capaz de evitar a combustão.

 

25 estudandes e cinco professores da Universidade de Aveiro integraram o grupo Motochanics – Fundação do Desporto, que pelo trabalho produzido se destaca ainda pela experiência e capital de conhecimento adquirido, que será decisivo para a próxima edição MotoStudent, e que aponta para uma participação no Campeonato Nacional de Velocidade em 2017.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:58:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...