18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Exercise Summit reúne os maiores especialistas mundiais do exercício físico em torno da saúde

 

Sábado, dia 6 de maio, no Centro de Congressos Lagoas Park, em Oeiras

 

Reunir os maiores especialistas em exercício físico para discutir e avaliar as melhores práticas do setor, e abordar as novas tendências desportivas associadas à saúde é o objetivo da primeira edição da Exercise Summit, organizada pela EXS – Exercise School. Este evento, que terá lugar no Centro de Congressos Lagoas Park, no próximo dia 6 de maio, a partir das 11h00, conta com mais de 500 participantes, entre personal trainers, instrutores de fitness e de recuperação física, e ainda médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros para promover a troca de informação e a partilha de experiências entre profissionais e investigadores da área.

 

«Este encontro tem como objetivo contribuir para aumentar o conhecimento dos profissionais do exercício físico, que diariamente se deparam com casos específicos, dúvidas técnicas ou até uma cada vez maior pluralidade de metodologias», afirma Hugo Moniz, CEO da EXS – Exercise School». O responsável refere que «há cada vez mais a preocupação da parte da população em adotar estilos de vida saudáveis e ativos, que inclui obviamente a prática desportiva, pelo que justifica debater as principais tendências do sector e dotar os profissionais de ferramentas que lhes permitam melhorar o serviço que prestam». 

 

Entre os temas a debater na primeira edição da EXERCISE SUMMIT estão: “Fitness Iatrogénico – Práticas Potencialmente Perigosas”; “Doenças de Adaptação dos Tempos Modernos”; “Alongamento ou Força para uma melhor Mobilidade”; “Psicoterapia, Corpo e Mente”; “Sarcopénia – Uma abordagem funcional”; “Saúde no Mercado do Fitness”; “Treino de Força. Transferência e Desenvolvimento. Habilidade Funcional/Desportiva”; “O Treinador como Catalisador da Especificidade do Treino”; e “Ombro – Cirurgia e Exercício”.                 

                

Sobre o evento

 

Data: Sábado, 6 de maio de 2017

Local: Centro de Congressos Lagoas Park 

Horário: 11h00 - 20h25

Inscrições: http://exercisesummit.pt/  

Preço: a partir de 35€

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:52:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...