12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Corrida Jumbo animou Autódromo do Estoril

 

A Corrida Jumbo celebrou o quinto aniversário a 9 de setembro, num dia muito especial e repleto de atividade física. O Autódromo do Estoril recebeu o evento para toda a família, com a corrida de 10 km, a caminhada Oney de 5 km, a Corrida Rik&Rok, a Bike Night Race, o III Duatlo Jumbo, as provas de patinagem e ainda no 2º Encontro de Escolas de Ciclismo. Todos participaram por uma causa e contribuíram para a Fundação Pão de Açúcar - Auchan, instituição para a qual reverteu a totalidade das inscrições, com 40 mil euros.
 
O dia começou com a terceira edição do Duatlo Jumbo, efetuado na pista do Circuito Estoril na distância sprint. João Ferreira, do Estoril Praia Fisiogaspar, foi o mais rápido a completar os 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, com o tempo de 00:58:06, e venceu a prova. No pódio teve a companhia do atleta do OutSystems Olímpico de Oeiras, Rafael Domingos (00:58:15) e Diogo Silva, do Portugal Talentus       
 
Em femininos, Kim Magrobang (Rio Maior Triatlo) destacou-se, garantindo o êxito com 01:03:24. Seguiram-se Katarina Larsson (Sporting Clube de Portugal) com 01:06:29 e Pauline Vie (Alhambra Sporting Clube) com 01:06:29.  Por equipas, o SFRAA Triatlo impôs-se em masculinos, enquanto Ruben Santos e Telmo Piçarra foram a melhor estafeta.
 
Na corrida de 10 km, a prova principal da Corrida Jumbo e que teve partida simultânea com a caminhada Oney de 5 km, a liderança foi assumida inicialmente por David Tavares, Hugo Gil e Rafael Domingos, mas acabou por ser o triatleta que levou a melhor. Depois do segundo lugar no Duatlo Jumbo, Rafael garantiu o triunfo nos 10 km com o registo de 33:04. David Tavares ficou na segunda posição (33:58) e Hugo Gil foi terceiro classificado (34: 32).
 
Em femininos, a atleta do Sport Lisboa e Benfica, Vera Nunes, subiu ao lugar mais alto do pódio, depois de cumprir os 10 km em 35:47. Seguiram-se Sandra Teixeira (38:16) e Sara Carvalho (38:26).  Na Caminhada Oney 5 km, Carlos Vaz e Joana Tomé foram os mais rápidos.                                           
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Patinagem e o Ciclismo voltaram a estar presentes tanto no paddock como na pista do Autódromo do Estoril. A patinagem dedicou as atenções aos escalões de formação bem como testou os atletas federados e não federados na pista, com uma prova de velocidade. Já no 2º Encontro de Escolas de Ciclismo, promovido pela Associação de Ciclismo de Lisboa, os desafios envolveram os mais novos, divididos pelas categorias de Pupilos / Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis.
 
Também para os mais pequenos realizou-se a Corrida Rik&Rok, destinada a crianças e jovens nascidos entre 2004 e 2012 e cujo objetivo de promover o desporto a ser amplamente alcançado.
 
A Corrida Jumbo terminou com a Bike Night Race, prova que testou a resistência dos ciclistas durante duas horas na pista do autódromo. Miguel Salgueiro venceu com 19 voltas ao circuito, seguindo-se Paulo Martins e Bruno Valentim. Annefleur de Leeuw evidenciou-se nas senhoras, Tamara Branco foi segunda classificada e Mónica Vera Cruz terceira.
 
A Corrida Jumbo, evento promovido pela Fundação Pão de Açúcar – Auchan – englobou ainda diversas ações dos parceiros do evento, na Expo Partners, que dinamizaram a zona do paddock e proporcionaram momentos de convívio. Destaque para a Mitsubishi com test drive ao longo da tarde e também as iniciativas do Pet Club Jumbo, como a cãominhada e o workshop "O que podemos dar ao nosso cão - biscoitos com ingredientes naturais".
 
Os resultados e os diplomas de participação das diversas provas estão disponíveis no sítio oficial do evento.
 
 


 

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 – 13:34:14

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...